Translate this blog

Pesquisar este blog

11.25.2008

ABBTUR SP e ABBTUR RN: evento em parceria

A Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo Seccional do Rio Grande do Norte realizou no dia 19 de novembro de 2008 no auditório da Faculdade Câmara Cascudo em Natal, a palestra “Grupos de Interesse e Políticas Públicas”, ministrada pela Segunda Secretária da ABBTUR São Paulo, Luciana Sagi.

O evento teve como objetivo reiniciar as atividades da Seccional do Rio Grande do Norte, procurando filiar os alunos. De acordo com o Profº Msc. Marcelo Taveira, membro da diretoria, os alunos das IES procuram muito a instituição para se associarem. Porém, em virtude da reestruturação desta seccional encontram dificuldades para conseguir se filiar. O evento marca a reativação da instituição, que pretende organizar um espaço para sua sede e desenvolver eventos, cursos, e parcerias. Atualmente, os alunos que se filiarem a instituição possuem descontos que podem chegar a 35% em instituições como a Microlins.

A forte união das IES do Rio Grande do Norte é um dos fatores de maior relevância para o sucesso do retorno da ABBTUR, já que em cada uma delas, há docentes que podem dar informações e filiarem os alunos interessados.

A palestra apontou de forma geral a importância que os grupos de interesse (incluindo a ABBTUR) possuem no desenvolvimento do turismo no país, e como a atuação destes grupos impacta os diversos atores sociais envolvidos com o turismo, sejam os habitantes, turistas, profissionais, empreendedores, turistas, gestores de destinos, estudantes, entre outros. Procurou despertar no público a importância da união dos profissionais de turismo para que tenhamos um bom desempenho no mercado e que benefícios sejam colhidos por todos os envolvidos.

Desejamos muito sucesso para a ABBTUR do Rio Grande do Norte!

Profa. Msc. Luciana Sagi
Segunda Secretária - ABBTUR São Paulo
Postar um comentário