..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.24.2009

Plano Nacional de Banda Larga será apresentado hoje a Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber esta tarde (24) o projeto do Plano Nacional de Banda Larga. Em reunião com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e representante do Ministério do Planejamento, o presidente deverá receber os detalhes do plano que pretende ampliar o acesso da população de baixa renda aos serviços de internet em banda larga.

O plano deverá usar incentivos e desonerações fiscais para baratear o custo da transmissão e de aparelhos como os modens. Para isso, o ministro Hélio Costa já adiantou que espera usar a verba do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

Apesar de não poder aproveitar os cerca de R$ 7 bilhões que já formam o fundo, Costa pretende fazer uso do dinheiro que entrará no próximo ano - uma verba de aproximadamente R$ 1 bilhão. Também se cogita utilizar linhas de transmissão de estatais como Furnas, Petrobras, Eletrobrás e Telebrás no plano.

De acordo com o coordenador de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, o esboço que será apresentado hoje para o presidente Lula deixará a regulação desse mercado a cargo do Estado brasileiro. Segundo ele, essa é a forma de fazer com que o serviço seja acessível a toda a população.

..:: Saiba mais no Valor On-line!

2 comentários:

Letícia disse...

Parabéns professor!!
Pelos muitos acessos!
:)

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Aeee, Letícia!!

Obrigado pela mensagem e pelos votos de sucesso!! A gente gosta do que faz, então vejo que haja apenas este resultado: sucesso.

Continue por perto e mantenha-me informado sobre seu progresso na facul. Ok?

Graaaaaande abraço!!
Aristides Faria