..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.30.2008

RH em Hospitalidade no SBEA, Serra Negra

Pessoal,

Hoje pela tarde irei a Serra Negra, interior de São Paulo. Vou participar do VI Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental. Participei das duas primeiras edições do evento, em 2001 e 2002. Publiquei meu trabalho de conclusão de curso de graduação no segundo ano. O estudo tinha como tema "A infra-estrutura urbana de Santos (SP) como fator de incremento e diferencial mercadológico no turismo".

Fui ao evento, àquela ocasião, com receio de estar "fora da casinha"... afinal, bacharel em turismo, num evento de Engenharia Ambiental não é algo tão comum! Mas, para minha felicidade e surpresa, o pessoal quem abriu meus olhos à relação bastante próxima entre as áreas... Claro que eu "sabia", afinal estava desenvolvendo tal estudo. Mas, pensava que em um evento nacional sobre o assunto, estaria fora de foco.

Bom, o fato é que a partir deste "up" em minha auto-estuma acadêmica... preparei um novo material para a edição deste ano. Escrevi um artigo intitulado "Hospitalidade: meio para educação ambiental". É uma evolução de um artigo publicado no IV Encontro Nacional de Turismo com Base Local, de 2000, chamado "Educação Ambiental: desenvolvendo o senso crítico". Aprendi bastante neste intervalo de cinco ou seis anos, então usei a base do primeiro para unir a conceitos de hospitalidade e criar o segundo.

Resumindo... segue a apresentação que ministrarei no evento! Caso tenham interesse em obter esclarecimentos... estou à disposição!



A quem for viajar, cuidado nas estradas!! Seu destino não sairá de onde sempre esteve! Vá com calma!! E aproveite cada instante!! Para quem tem um alguém, esse friozinho aqui do Sul e Sudeste está ótimo, hein?!

Um forte abraço!!
Ótimo feriado!
Aristides Faria

Nenhum comentário: