..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.27.2008

Crise: oportunidade de crescimento

Ontem (26) pela manhã (com 28 dias e 30 minutos de atraso) iniciaram-se as aulas da Especialização que me prestei em cursar durante 2008, em busca de contatos profissionais e mais maturidade acadêmica. O fato é que, com minha mudança de Estado, tenho poucos contatos efetivos no mercado paulista. Então, uni esta necessidade à oportunidade de um generoso desconto no preço das mensalidades por ser membro da ABBTUR SP e me inscrevi.

Inicialmente (e até esta semana) o curso estava vinculado à Universidade de São Paulo, por meio da Escola de Comunicações e Artes. Mas, por obra divina (e um bom impasse), o curso foi transferido à FIPE. Trata-se da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, de São Paulo. Os benefícios que esta mudança podem trazer parecem ser interessantes. Isso eu digo mais à frente.

As aulas começaram, como dito, mas ainda não engrenaram... tivemos uma brilhante exposição sobre Metodologia de Pesquisa com a Profa. Msc. Mariana Aldrigui (USP), depois de um período todo de apresentações e "tira dúvidas". Bom, senti que os colegas já estão mais soltos (inclusive eu) e o networking já começou a funcionar! Isso é bom! Aliás, é ótimo!

Comparo a situação vivenciada por nosso grupo como aquele enfermo, cuja família deseja profundamente uma posição do médico. Se ele vai viver ou se vai descansar. Usei o termo "enfermo" propositalmente, pois a partir deste infere-se que a morte é certa. Em nosso caso, a crise parece estar provocando um grande alívio e uma grande vontade de expansão e aproveitamento das oportunidades, contatos e aprendizado!

Vamos lá! Mês 05 e o ano vai, enfim, começar! Será que vamos concluir o curso antes da Copa de 2014 para poder curtir os jogos da Seleção com tranquilidade?!?! rsrsrsrs... Vamos ver!!

Forte abraço e ótimo domingo!
Aristides Faria

* Ah, o curso é uma Especialização em Estudos Mercadológicos de Turismo & Hotelaria!

Nenhum comentário: