..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

9.06.2013

Multiplus quer transferir TAM Fidelidade à Latam

..:: Por: Renato Rostás | Valor Online

O conselho de administração da Multiplus aprovou proposta para assembleia geral extraordinária (AGE), ainda a ser convocada, pedindo mudanças no estatuto social da companhia. A empresa pede transferência total de responsabilidades e direitos relacionadas ao TAM Fidelidade para sua controladora, a Latam.

Segundo ata da reunião, realizada no dia 4, a decisão não terá impacto sobre as finanças da administradora de milhagens, mas ajuda a aumentar a independência entre as duas corporações. Caso seja aprovada pelos acionistas, a medida libera a TAM de pagar R$ 270 mil mensais à Multiplus.

A companhia acredita que a proposta “contribui positivamente para elevar padrões de governança ao proporcionar maior segregação de funções e sistemas”. De acordo com o texto, as equipes da Multiplus que cuidam do TAM Fidelidade serão absorvidas pela empresa aérea.

A reunião do conselho também aprovou o nome de Alexandre Parczew, diretor comercial da empresa, como presidente interino enquanto o substituto de Eduardo Gouveia não é encontrado. Parczew já assumia essa função desde o mês passado.

A ata de reunião do conselho ainda mostra decisão favorável para que o percentual de conselheiros independentes no órgão seja estabelecido em 30% e a criação do comitê de finanças, auditoria, governança e “partes relacionadas” com três integrantes.

Nenhum comentário: