..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.26.2013

Projeto Temático: Observatório das Migrações em São Paulo

No dia 27 de agosto, às 9 horas,  no auditório do Núcleo de Estudos da População (Nepo), acontece a abertura do IV Programa de Capacitação: População, Cidades e Políticas, coordenado pela professora Rosana Baeninger. Após a abertura oficial haverá a palestra “A Importância de Informações e Indicadores Sociais para o Planejamento”, a ser proferida pela professora Maria Helena Guimarães de Castro, diretora executiva da Fundação SEADE. No evento serão lançados livros da Coleção por Dentro do Estado de São Paulo com doze volumes e um Atlas Temático do Projeto.

O Programa de Capacitação - Objetiva capacitar e sensibilizar as secretarias municipais, estaduais e de governo para as inter-relações entre população e desenvolvimento social, enfatizando as novas dinâmicas do crescimento populacional nas cidades e a necessidade de políticas sociais. Destaque será dado ao atual processo de urbanização e transição demográfica e a necessidade de indicadores sociais que possam subsidiar a elaboração de políticas públicas setoriais.

O entendimento da relação entre população, cidades, metrópoles, pobreza e políticas de transferência de renda e seus indicadores sociais constituem o foco dos debates do referido Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais.

Trata-se de uma atividade vinculada ao Projeto Temático: Observatório das Migrações em São Paulo: Fases e Faces do Fenômeno Migratório no Estado de São Paulo, apoiado pela Fapesp, CNPq e Faepex-PRP/Unicamp. Mais informações: telefone 19-3521 5913 ou e-mail ivonete@nepo.unicamp.br 


Nenhum comentário: