Vamos aos acontecimentos... primeiro dia: desci no elevador com a Profa. Dra. Karina Toledo Solha. Ao chegar no lobby encontro o Prof. Dr. Luiz Trigo (O cara!)e a Profa Msc. Mariana Aldrigui (Vice-presidente da ABBTUR SP, ou seja, minha chefinha querida!). Incrível!
Vamos ao evento. A Mariana até me ensinou, mas errei o caminho! kkk!! Bacana, chegando lá entrei na "Oficina 2" com a Profa. Dra. Doris Ruscmann. Isso, chora! Demais! Ao entrar - atrasado - ví a Professora/Celebridade Dra. Luzia Neide Coriolano. Doutora da Estadual do Ceará. Ela é incrível! Na sala estavam a Profa. Dra. Maria Pontes e a Profa. Msc. Graziela Horodysky, de Ponta Grossa (PR). Mundo redondo, hein prima?! rsrsrs!!
Ao meu lado estava a Profa. Msc. Luciana Gonzalez, de Botucatú (SP). Linda, inteligente e de uma doçura inigualável. Vamos amadurecer esse contato! Penso que encontrei a pessoa que vai reativar o Projeto Futuro do Planeta comigo.
No coffee break encontrei meu Presidente, Prof. Dr. Marcelo Vilela. O Marcelo é o novo Presidente da ABBTUR SP. Celo, obrigado pela oportunidade. Esteja certo de que vou honrar essa chance!
Encontrei também a Presidente da ANPTUR, Profa. Dra. Mirian Rejowski, a anfitriã. Outra pessoa doce, serena e extremamente competente. Foi minha professora na Fipe. Que oportunidade!! Parabéns pelo evento.
Ok. Intervalo para o almoço! Na volta... "Oficina 3" com a Profa. Dra. Margarita Barreto. Uma aula sobre metodologia e pesquisa científica. Aliás, que aula! O mais denso dos temas ensinado com a mais branda soberania. Por essas e outras a professora é a Pesquisadora do Ano, comenda oferecida pela ANPTUR. Aliás, o professor Trigo foi incubido de fazer uma apresentação sobre a pesquisadora. Muito bacana!! Imagens, dados, fatos que resumem uma carreira e um vida pessoal de muito sucesso! Parabéns, professora!!
Na volta do intervalo da tarde encontrei com o Prof. Dr. Dario Paixão. Estivemos juntos em Foz, em julho. Ele é demais! Super acessível e ainda é amigo do Prof. Dr. Carlos Eduardo Silveira. O Caê foi meu professor de "Introdução ao Turismo", em 2000. Me espelho muito nele, estivemos juntos no IX Seminário Internacional de Turismo em Curitiba, no ano passado. Hoje ele é meu amigo e um grande incentivador!
À diante. No coquetel conheci a Aline Motter e a Alexane Bassetti, estudantes da graduação em Turismo da UFPR. Muito bom! Nos veremos no SIT. Pessoal, as meninas foram alunas do Caê e do Biz (com quem publicaram o artigo Análise da produção científica dos docentes doutores dos programas de pós-graduação stricto sensu em turismo e hotelaria)... caras que marcaram minha carreira de maneira muito positiva. Show de bola! Teremos frutos desse contato, com certeza!
Depois do coquetel, fomos para a praia dos mineiros! Ou melhor, "BH não tem mar, então bora pro bar"! Fomos para o Albano's, um dos melhores bares de Belo Horizonte. Na mesa estavam Prof. Msc. Robson Pereira e o Ivan, ambos do Caderno Virtual de Turismo (COPPE UFRJ). Os caras são demais! Foi muito bom! Na mesa estava também o Prof. Msc. Heros Augusto Santos Lobo, Bacharel, Professor e Consultor em Turismo. Faremos parcerias, certamente.
No segundo dia, curtindo uma leve ressaca, fomos para o Grupo de Trabalho (GT). Coordenadores? Profa Dra. Doris Rushmann e Profa. Dra. Rosana Mazaro. Pode?! Os apresentadores proporcionaram uma atmosfera de construção do conhecimento na qual eu nunca havia caminhado. Bão dimais! Registro os contatos: Aline, Sergio, Gabriela, Maria Pontes.
Ok. Intervalo de almoço (em diretoria). Comprei o livro Segmentação do Mercado Turístico. E ali mesmo comecei a sessão tietagem. O Marcelo foi o primeiro a autografar meu livro. Na sequência: Panosso, Keila, Karina, Gândara, Dario, Trigo, Doris. Sem palavras!
No período da tarde voltamos às apresentações e a minha seria a última. Mais uma série de trabalhos riquíssimos: Leonardo, Monica, Milton, Wlamir, Cleber.
Faltaria a cerimônia de encerramento e outros momentos bacanas. Fui com Robson do IVT tomar um chopp e fechar o evento com chave de ouro. Confesso que estava relutante em ir a BH (grana, tempo, compromissos), mas devo reconhecer e agradecer a Deus pelo evento maravilhoso que tive a honra de testemunhar.

Próximos eventos: Adventure Sports Fair e Equipotel (Sampa), Simpósio de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Vitória) e Seminário Internacional de Turismo (Curita).
Sucesso sempre,
Aristides Faria
Registre-se, isso nada mais é do que o sonho tornando-se realidade. Mas sublinhe: as glórias são todas de Deus.
6 comentários:
Realmente Aristides, foi um evento em tanto!Sou suspeita a dizer, pois foi o primeiro que participei e tive a honra de apresentar meu primeiro artigo!rs
Além da troca de conhecimentos, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, como você!
Adorei a foto! Aliás, você foi o fotógrafo responsável por registrar meu reencontro com o Prof. Dr. Alexandre Panosso Netto, quem me incentivou, de forma indireta, a escrever meu artigo!
Abraço!
Show de bola, Amanda!
Sabe que eu não lembrava que eu tinha sido o fotógrafo?!?! hihihihi!!
Sucesso, querida! Agora você é parte da família!
Um beijo!
Aristides Faria
Ola!!
Aristides.
Belo blog e texto sensacional.
Pelo jeito foi um evento marcante para todos.
O evento possibilitou a todos que participaram uma interaçao,troca de informacoes,socializacao do saber cientifico...um estimulo para " nós" turismologos que as vezes participamos de alguns eventos de turismo e nao vemos a seriedade que este congresso refletiu.
Enfim...que venha o ANPTUR 2009.
Um grande abraço.
Bacana, Adriana!!
Fico feliz que tenha curtido nosso espaço e que tenha apreciado o texto!
Realmente foi um evento marcante! Você acertou no alvo, essa palavra resume tudo!! MARCANTE!!
Ainda não entrei nos anais do seminário, mas já sei que o conteúdo é de primeiríssima!!
Um grande abraço e continue aqui pelo blog! Será um prazer tê-la na família!
Sucesso sempre,
Aristides Faria
Ah..como eu poderia comentar aqui e não dizer nada sobre o título:"V Seminário da ANPTUR?Bão dimais!"..rs
Simplesmente tudo a ver com o local onde o evento se realizou!Expressa o jeito mineiro de ser.
Abraço!
Uai, mas é "mesm"! Esse jeito de ser é dimais mesm! Bão dimais da cooonta!
É a efervescência cultural brasileira!!
Postar um comentário