..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.04.2008

Osni Gomes: Se cair, levante!

Se Cair, Levante. Não Desista!

Muitos são os que buscam realizações e satisfação, mas quantos realmente conseguem?

Quantos estão dispostos a enfrentar a jornada? Quantos já perceberam que o seu sucesso depende mais de si e menos dos outros? Quantos já se deram conta de que não existe vida fácil para quem quer chegar em algum lugar? Quantos já entenderam que as pessoas são diferentes e que por isso existem mais afinidades com uns e menos com outros? Quantos já acreditam que sucesso não significa apenas dinheiro e bens materiais?

Quantos aceitam a idéia de que precisam dos outros e têm a coragem e humildade de pedir ajuda? Quantos aprenderam que uma parceria tem que ser benéfica para todos os lados? Quantos vêem as dificuldades como ferramentas de aprendizado e fortalecimento? Quantos já descobriram que ficar só lamentando e jogando a culpa de tudo nos outros irradia energia negativa e provoca o próprio isolamento? Quantos seguem o caminho da sua vontade em vez de caminhar para onde os outros desejam? Quantos conseguem trabalhar e viver simultaneamente?

Quantos têm a noção de que os sinais do sucesso (ou insucesso) aparecem de dentro para fora? Quantos entendem que continuar buscando uma meta, por si só, já é um sucesso? Quantos mudam de estratégia, antes de mudar de objetivo? Quantos buscam orientações com quem realmente pode contribuir? Quantos já se habituaram a apresentar uma proposta de solução junto com o problema? Quantos percebem que às vezes é necessário recuar? Quantos reconhecem que o que não é bom para eles pode ser bom para outros?

Quantos produzem além daquilo para o qual são remunerados? Quantos sugerem mudanças nos padrões em vez de sabotá-los? Quantos já se convenceram de que não são culpados por tudo? Quantos sabem que para receber informações confiáveis e de qualidade, devem fazer o mesmo quando enviam? Quantos já aprenderam a separar as críticas construtivas das destrutivas? Quantos sequer têm objetivos? Quantos estão atentos aos detalhes como meio de atingir conquistas maiores? Quantos percebem que pode-se aprender com qualquer pessoa? Quantos desconfiaram que quem passa a vida como escravo da "segurança" e do "conforto" em detrimento do risco não cresce muito? Quantos fazem aquilo que a maioria (medianos) considera difícil fazer?

Enfim, quantos já assumiram que o mundo é assim, complexo, e que é nele que temos que viver? Aqueles que adotam uma forma de vida baseada na ação, que se esforçam e perseveram, conseguem transformar pensamentos e idéias em realidades. Aqueles que não encontram uma fonte de vigor e energia, quando tropeçam, retrocedem, se cansam, desanimam e... param de lutar.

Fale com o Autor: Osni Gomes >>> Consultoria e Treinamento Corporativo
Belo Horizonte (MG)
Fone: (31) 9767-7325
osnigomes1@yahoo.com.br
Skype: osni.alves.gomes
MSN: osnigomes1@hotmail.com

Nenhum comentário: