..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.21.2008

Dica de leitura: Mulheres sobre rodas!

Há algum tempo, talvez duas semanas, conheci a Sônia Xavier. Umas "Mulheres sobre Rodas", fui apresentado virtualmente pela minha Veterana no Gestur Alessandra Veronesi (quem ilustrou a primeira edição de nosso espaço "Cinco toques com...").

No mesmo dia fiz questão de apresentar o livro que as meninas publicaram contando as passagens e lições provenientes do projeto... confiram a apresentação do livro. Confesso que ainda não li, mas jé tive ótimas referências:

Livro relata aventuras de cinco mulheres em viagens pelo Brasil.

Uma coleção inteira de histórias curiosas é o mínimo que se pode esperar quando cinco jornalistas mulheres se reúnem para relatar suas experiências em viagens de carro pelo Brasil. Este é o mote do livro “Mulheres sobre Rodas”, lançado pela Geração Editorial na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

As cinco autoras do livro, as jornalistas Alexandra Gonsalez, Beatriz Santomauro, Cristina Capuano, Karina Greco e Sonia Xavier viajavam por todo o País em busca de informações e dados turísticos, manifestações folclóricas, artísticas e culturais para publicações na área de turismo. Com isso, se depararam com figuras interessantes e muitas situações inesperadas. “Em geral encontramos pessoas com histórias curiosas, típicas do interior do Brasil, e isso nos forneceu um material que valia a pena ser registrado em livro”, conta Sonia Xavier.

A obra é separada em capítulos temáticos e cada um deles traz curiosidades e histórias saborosas que apresentam um pouco da cultura brasileira. “Temos ótimas lembranças gastronômicas, mas o difícil é se controlar em um almoço farto em um bom restaurante, seguido por um jantar ainda mais farto com a obrigação de provar couvert, entrada, prato principal e sobremesa”, diz Beatriz Santomauro.

Como toda situação de relacionamento com pessoas, as viagens das autoras trazem curiosidades, momentos de tensão, outros mais alegres, e muita ajuda de pessoas desconhecidas. “Sem esses encontros com guias turísticos, com artesãos muito especiais e com contadores de histórias de todo tipo, qualquer viagem não faria o menor sentido”, lembra Alexandra Gonsalez. Ainda merece registro a função informativa da publicação, que traz dicas de sobrevivência em viagens sem acompanhamento, e de boa convivência em lugares estranhos e com outros motoristas, inclusive de ônibus e caminhões, todas testadas na prática.

Os outros capítulos do livro contam histórias sobre animais, apuros típicos de mulheres, casos sobrenaturais, cenários inesquecíveis, dicas de compras – principalmente de artesanatos – paqueras, romance, trilha sonora e solidão. “Fizemos uma obra trazendo a ótica feminina para viagens, com sensibilidade, força e perseverança”, afirma Karina Greco. A publicação poderá ser encontrados nas livrarias e sites de vendas na internet.

Para encomendas clique aqui!

Informações adicionais:

Livro “Mulheres sobre Rodas”

Autoras: Alexandra Gonsalez, Beatriz Santomauro, Cristina Capuano, Karina Greco e Sonia Xavier.

Informações: 120 páginas, formato 21 x 21 cm, impresso em 4x4 cores com ilustrações e infográficos.

Preço sugerido: R$ 35,00

Editora:
Geração Editorial

Entre em Contato com a Sonia: (11) 9944-0096 ou soniaxavier@hotmail.com

Nenhum comentário: