..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

6.04.2008

Turismo brasileiro com padrão japonês!


Hello Kitty é nomeada embaixadora do turismo japonês

Ícone da cultura pop japonesa, Hello Kitty foi nomeada embaixadora do turismo daquele país na China e em Hong Kong, nesta segunda-feira. Com a nomeação, o governo espera atingir os fãs da personagem para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para o Japão.

No ano passado, o Japão teve um número recorde de turistas estrangeiros --8,35 milhões. O recorde representa um aumento de 60% no número de estrangeiros que visitavam o país em 2003, quando começou o programa Visite o Japão. O objetivo final do programa é atrair 10 milhões de estrangeiros por ano.

No ano passado, os turistas oriundos da China e de Hong Kong representaram 16,5% do total de estrangeiros que visitaram o país. O maior grupo é o dos sul-coreanos.

Em uma coletiva de imprensa, Shintaro Tsuji, presidente da empresa criadora da Hello Kitty, a Sanrio Co., disse que a nomeação da gatinha como embaixadora do turismo japonês foi "uma honra" e que ela vai "trabalhar muito para atrair o máximo de visitantes".

Criada em 1974, a Hello Kitty é, hoje, uma das marcas mais famosas do mundo, com 50 mil produtos em 60 países. Outros ícones do turismo daquele país envolvem o cantor coreano Younha, a atriz japonesa Yoshino Kimura e a dupla de pop/rock japonesa Puffy AmiYumi.

Em março passado, o ministro de Negócios Exteriores do Japão, Masahiko Koumura, nomeou o gato-robô Doraemon como embaixador do anime. Os animes são desenhos animados em estilo japonês.

Foto: Koji Sasahara/AP
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: