..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

6.04.2008

Benchmark: ambientalista do ano

Participo do Grupo GEAI, relacionado a Educação e Gestão Ambiental... acabei de receber a sguinte notícia relativa a um de nossos colegas e gostaria de compartilhar aqui no blog!! Meus parabéns ao Ambientalista do Ano, Sr. Mário Vinícius de Oliveira!! Fica o exemplo!!

Mário Vinícius de Oliveira receberá na sexta-feira (6), às 20h, em sessão solene da Câmara de Vereadores de Franca, o título de “Ambientalista do Ano”. O evento está embasado no projeto de lei nº 71/2008, de autoria do Vereador Rui Engrácia Garcia Caluz, promulgado pelo prefeito Sidney Franco da Rocha que institui o dia 5 de junho como o “Dia do Ambientalista”.

O professor Vinícius, como é conhecido pelo colegiado, foi escolhido pelo COMDEMA, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. “O nome do professor Vinícius está associado às questões ambientais há muitos anos. Seus projetos e sua luta na consciência e valorização do planeta não deixam dúvidas em relação a essa indicação”, disse Rui Engrácia.

Vinícius é francano, tem 52 anos, ao longo de 18 anos tem ministrado aulas de Educação Ambiental no Colégio Alto Padrão Objetivo, mas começou a discutir as questões do meio ambiente na década de 70, “quando ninguém falava sobre isso”, ressalta o professor.

Ecodecorday, Acantonamento e Ecosol são nomes de alguns dos projetos que o professor criou e colocou em prática com a direção e alunos do Colégio Alto Padrão. Quando perguntado sobre qual mensagem deixaria para a Semana do Meio Ambiente, o professor foi simples, porém enfático: “O planeta não é nosso, nós o pegamos emprestado das futuras gerações, portanto, temos que cuidar e devolvê-lo em perfeitas condições”.

Fonte: UNIFRAN

Nenhum comentário: