..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.27.2011

Empreender: um processo de permanente (auto)avaliação!


Olá pessoal,

Espero que essa semana tenha sido produtiva a vocês assim como foi para mim. Estamos em ritmo acelerado em várias frentes, que vêm sendo lideradas por colegas diversos. São pessoas empreendedoras que fazem - de fato - toda a diferença na [RH em Hospitalidade].

Fechamos a última sexta-feira com uma palestra na Sematec, em Peruíbe (SP). O tema foi "Redes Sociais: meio para relacionamento profissional". É um assunto que entrou na minha vida profissional em 2007 quando empreendi nosso blog, mas, sobretudo, quando notei que muito mais do que "gostar" é essencial "aprender" (e permanentemente).

Desde então estudei muito não sobre "internet", mas sobre comunicação. Que universo fantástico. E no final das contas tenho aprendido mais sobre mim e meus relacionamentos do que exatamente sobre minha empresa. Bom, e aí reside o bom da história.

Notei que o, primeiro, o blog e, depois, a empresa são meramente meios de dialogar com o mercado. E quanto ao "mercado" entendam clientes, fornecedores, parceiros, concorrentes... todos os envolvidos e comprometidos com o negócio. Isso é muito interessante.

Compartilho a seguir os slides utilizados em um dos momentos mais significativos de nossa empresa: a apresentação ao público acadêmico de nosso sistema de comunicação no Intercom 2009, em Curitiba (PR). Trata-se, pois, do maior evento técnico-científico de ciências da comunicação.



..:: Top Blog 2011 ::..

Entre junho e outubro participaremos novamente do Prêmio Top Blog 2011. Esse período corresponde a primeira fase do concurso. Nessa ocasião estamos concorrendo na categoria "Empreendedorismo". Vocês notarão uma reorientação de nosso conteúdo, bem como referências constantes ao projeto da vida da [RH em Hospitalidade], que é o SEHLIPA.

O Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista já é uma realidade. E estamos trabalhando fortemente na condução desse projeto. Em muito breve teremos grandes novidades para compartilhar!



Participem! Compartilhem suas impressões!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,
Aristides Faria

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.



Nenhum comentário: