..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

9.11.2008

Programas de Treinee em Hotelaria

Hôtelier News - Notícias online da hotelaria, eventos, hotéis: "Setembro é o mês em que geralmente as empresas abrem inscrições para seus programas de estágio e trainee. A hotelaria foge um pouco à regra: a maioria dos empreendimentos com os quais conversamos não têm um período específico e a seleção ocorre ao longo do ano todo.

Para auxiliar quem cursa a universidade ou acabou de se formar e está em busca de um treinamento, o Hôtelier News conversou com algumas das principais redes hoteleiras do país. É sabido que o setor não oferece os melhores salários do mercado e não era de se esperar, portanto, que esse tipo de colaborador tivesse remuneração acima da média. 'O que mais conta para o estagiário é o aprendizado. Por isso não faz sentido exigir experiência profissional prévia do candidato', afirma Juliana Franca, gerente de Recursos Humanos do Ouro Minas Termas de Araxá.

'Nosso objetivo é desenvolver nos estagiários competências e habilidades complementares à teoria universitária. Já para os trainees, a meta é o desenvolvimento gerencial', afirma Andrea Germano, coordenadora de RH do Hilton São Paulo Morumbi."

Nenhum comentário: