..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

8.09.2012

Observatório Político | Via Rápida Emprego convoca mais 550 candidatos na região


Começam a ser convocados nesta semana os 550 selecionados na região para os diversos cursos do Via Rápida Emprego – maior programa de qualificação profissional gratuito do Brasil -, voltados para os trabalhadores do porto. O programa foi lançado em julho de 2011, quando Paulo Alexandre Barbosa foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de SP, pasta responsável pela iniciativa.

O contato será feito por correspondência e os candidatos escolhidos devem comparecer ao local indicado no telegrama com RG e CPF para realizar a matrícula. As aulas têm início entre a próxima segunda-feira, 13, e o dia 28 de agosto, e serão realizadas no Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte), em São Vicente, e ainda em Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) da região. Além do material didático, os alunos receberão subsídio para o transporte.
O convênio para realização do programa foi firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Movimentação de Mercadoria – Sintrammar, e a Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O Via Rápida foi lançado em julho de 2011, quando Paulo Alexandre Barbosa era o titular da pasta. O Sintrammar colabora também com um banco de empregos.
O próximo setor beneficiado pelo programa na região deve ser o da construção civil, em parceria com um sindicato da categoria. O Via Rápida Emprego já atendeu 40 mil pessoas a partir dos 16 anos (idade mínima requerida para participação).

..:: Fonte: Paulo Alexandre Barbosa

..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBook, Twitter , Linked In, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.

Nenhum comentário: