De acordo com executivos, este deveria ser um assunto constante na agenda da presidência
..:: Fonte: HSM Management ::..
A reputação de uma empresa é conquistada com muito trabalho. Mas quem pensa que basta apresentar um produto de qualidade perde o bonde da história.
Não há uma fórmula precisa que determine os passos a serem seguidos, mas existem pontos cruciais que devem estar sempre em prática para que a reputação não seja maculada: comunicação aberta, governança, transparência, coerência, compromisso, interdependência.E responsabilidade social não é mais, simplesmente, fazer o bem. Assim como sustentabilidade não é só plantar uma arvorezinha de vez em quando.
A responsabilidade social corporativa representa, hoje em dia, 40% da reputação da empresa, segundo Margareth Goldenberg, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Agência Repense.
De acordo com a executiva, o desenvolvimento do capitalismo trouxe aumento da riqueza e do poder e, consequentemente, aumentou também as responsabilidades. “Não dá mais para fazer negócios como há 20 anos”, ressalta Margareth. Para ela, a reputação se constrói sobre três bases: “cidadania, governança e ambiente de trabalho”.
Mas não é tão simples se comprometer com ações socialmente responsáveis. O primeiro passo é identificar a vocação, de acordo com a diretora da agência. Depois, é preciso saber qual é o público, o que essas pessoas querem e esperam, alinhar valores e visão, identificar os gaps e elaborar planos estratégicos para resolver as lacunas, manter o diálogo constante e ter em mente que sempre há espaço para melhorar.
..:: Confira o artigo na íntegra ::: HSM Management ::..
Particpem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.
Nenhum comentário:
Postar um comentário