..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.17.2010

Empresa Tartarugas participa de formação da Outward Bound

Empresário de Florianópolis, André Ricardo de Souza, sócio proprietário da Empresa TARTARUGAS – TURISMO DE AVENTURA, e coordenador das Atividades Corporativas ao Ar Livre – ACAL, acaba de voltar de uma expedição auto-suficiente de 14 dias, percorrendo uma rota no sul de Minas Gerais, próximo a cidade de Luminárias, carregando todo equipamento e alimentação necessária. A expedição fez parte do curso para Formação de Educadores ao Ar Livre (FEAL), uma oportunidade única no Brasil para pessoas que objetivam desenvolver e aprimorar suas habilidades para trabalhar em programas ao ar livre.
Foram utilizadas técnicas de montanhismo, canoagem, dinâmicas de grupo, estratégias de planejamento de cursos, procedimentos de emergência e gestão de segurança. Durante todo tempo, os conteúdos foram trabalhados na prática.
O curso foi ministrado pela Outward Bound, organização líder em educação ao ar livre no mundo, pioneira mundial em educação experiencial ao ar livre. Presente em mais de 30 países e com mais de 65 anos de história, atua no desenvolvimento humano de jovens e adultos, despertando valores como confiança, espírito cooperativo, liderança e responsabilidade pessoal, social e ambiental.

A qualificação só veio validar o trabalho que a equipe da TARTARUGAS vem realizando por meio dos programas de Atividades Corporativas ao Ar Livre (ACAL). Para conhecer melhor a ACAL acesse www.tartarugas.net/acal



Nenhum comentário: