..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.03.2010

Brasil. Mostre a sua cara no dia 3 de outubro

Por: Fábio Brito - Empresa das Artes | BrasilZÃO

- Não, não e não.

- Porque não?

- Não podemos aceitar. Não vamos aceitar. Não vamos permitir que o Brasil continue sob o julgo de políticos corruptos e incompetentes que menosprezam a população e agem em prol de seus próprios interesses. Dinheiro nas cuecas, envelopes recheados de reais, licitações escusas, tráfico de influências, crédito aos poderosos e “Serasa” nos pequenos.

- Sem dúvida há um grande equívoco. Edson Arantes do Nascimento, o famoso e idolatrado Pelé, já disse há muitos anos: o brasileiro não sabe votar.
- O brasileiro vota em quem lhe dá esmola. A população está faminta e carece de informação. O eleitor não se preocupa em saber se há saneamento básico em seu bairro, se seu vizinho recebe uma boa educação, se sua família tem uma assistência médica e hospitalar a contento, se as ruas de seu bairro estão pavimentadas, se há segurança na área em que habita, se existem bibliotecas e salas de leitura perto de sua casa, se...
- Se os impostos que paga são utilizados para o bem estar da população, se os políticos cumprem o que prometem, se os professores têm conhecimento o suficiente para educar os seus alunos, se as obras públicas anunciadas são concluídas e são realmente indispensáveis ao progresso e ao desenvolvimento do país, se a natureza está sendo destruída de maneira sistemática, se o roubo corre solto e os responsáveis continuam impunes e poderosos como sempre...

- Precisamos reagir. Agir. Impedir que o brasileiro seja vergonhosamente enganado: dá-se um pouquinho aos miseráveis, muito aos ricos e nada à classe média. Não há espírito cívico. Vota-se de maneira egoísta pensando apensas no próprio bolso. Por R$50 reais você compra o voto de um pobre analfabeto.

- Não, não e não.

- O que???

- Não à corrupção. Não à falsa composição. Não ao dolo. Não à enganação. Não ao consumo desenfreado. Não à destruição sistemática da natureza. Não à poluição. Não à falta de educação. Não à falta de cultura. Não à mentira. Não à violência moral.

- Vamos ser sérios gente. Dia 3 de outubro é a grande chance do Brasil reagir e mudar a sua historia. Não à continuidade de um modelo falso e frágil que está mediocrizando a nação.

- Qual é a sua sugestão?

Marina Silva para Presidente da República. Vote consciente.



..:: Serviço ::..

Presidente da Empresa das Artes, editora com mais de 160 obras publicadas nos segmentos de turismo, meio-ambiente e cultura; de guias de viagem a livros de arte. Os textos de Brasilzão são de sua autoria.. Escreva para o Fábio!
..:: Visite: BrasilZÃO.com

Um comentário:

Juliana disse...

Olá Aristides, parabéns pelo Blog, bem interessante. Estou com vc sobre essa questão, compartilho minha esperança no Partido Verde para mudar o quadro político vergonhoso existente no Brasil. Conte comigo nesta luta por um país que preserve as mínimas questões éticas e matenha uma diretiz administrativa com base na sustentabilidade, para o bem permanente da população. Ass. Juliana.