..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.23.2014

Roteiro de turismo de base comunitária da Caiçara Expedições é tema de conferência em congresso internacional sobre meio ambiente

O município de Cubatão (SP) sediou entre 20 e 23 de julho as atividades do XIV Safety, Health and Environment World Congress (SHEWC’2014), evento internacional que “visa fornecer informações atualizadas em segurança, saúde e meio ambiente, contando com a presença de especialistas de todo o mundo”.

Conforme relato do presidente do evento, Prof. Dr. Cláudio da Rocha Brito (COPEC), entidade promotora da conferência, “as ideias, opiniões e contribuições profissionais serão apresentadas em palestras, sessões plenárias, apresentações de trabalhos e workshops”.

A programação do evento foi composta por palestras ao público geral interessado nos temas abordados no evento (segurança, saúde e meio ambiente) e sessões técnicas, nas quais foram apresentados artigos científicos em diversos segmentos relacionados, por exemplo, a gestão ambiental, competitividade empresarial e sustentabilidade.

Artigo publicado

Em sessão técnica realizada na terça-feira (22), foi apresentado o artigo “Tourism as a vector for environmental, social, cultural and economic risen: visiting script of to the project “workshop Art in the Quotas”, Cubatão, São Paulo, Brazil*”, que apresenta um estudo de caso de um roteiro de turismo de base comunitária desenvolvido pela Caiçara Expedições.

O material foi elaborado a partir de parceria da [RH em Hospitalidade], por meio do pesquisador Aristides Faria, e da Caiçara Expedições, idealizadora e operadora do citado roteiro.

Aristides Faria é aluno do programa de Mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi. O trabalho apresentado nesse evento é parte de seus estudos nesse programa. Renato Marchesini e Renata Antunes da Cruz são profissionais atuantes na área de turismo e meio ambiente por meio de atividades docentes e, sobretudo, da agência de viagens e turismo Caiçara Expedições, sediada em São Vicente.

Imagens do evento









Compartilhe

Para ter acesso ao material, você pode acessar o Slideshare para ver os slides da apresentação ou acessar o site da [RH] para fazer o download do resumo expandido do artigo publicado nos anais do Congresso.

* Turismo como vetor de desenvolvimento ambiental, social, cultural e econômico: roteiro de visitação ao projeto “Ateliê Arte nas Cotas”, Cubatão, São Paulo.

Nenhum comentário: