..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.14.2008

Administração Hoteleira: Ame-a ou Deixe-a!

Por: Ione Bonfim

"Muitos executivos, após terem finalizado suas tarefas em seus antigos trabalhos, utilizam suas rendas rescisórias para montar um empreendimento hoteleiro. Tenho certeza que os já proprietários de hotéis confirmarão que não é nada fácil ter um meio de hospedagem como rendimento. Ainda mais que passarão do sonho à realidade em fazer desse local seu meio de sustento, mas acordem aqueles que acham que os lucros virão rapidamente.

Com os patrimônios montados, passando por toda a fase de projeto, a localização, infra-estrutura, a viabilidade econômico-financeira, a legislação, a escolha do nome, a construção, a organização do organograma das áreas envolvidas como: recepção, gerência, alimentos e bebidas, outras instalações e toda a arquitetura e estrutura montada, vem mais uma fase, que não é tão fácil: trazer e manter os hóspedes, após todo o investimento.

Pequenas empresas deixam de lado a divulgação e promoção pelo fato de acharem que terão de investir muito e o retorno será pequeno. Só que esquecem que de nada adianta ter um excelente produto e profissionais competentes se o seu empreendimento não for conhecido. Todo o trabalho de treinamento e qualidade terá sido em vão".

Confira o texto na íntegra: .:: AtibaiaNews.com.br ::.

Nenhum comentário: