..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.05.2014

Seminário de Hospitalidade é apresentado a docentes no Chile


O diretor executivo do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista, Aristides Faria, participou da Semaña Empresarial de Alta Dirección en Chile, um programa de imersão acadêmica com enfoque em educação executiva, promovido pelo IEDE Center for Executive Education em parceria com a Business School São Paulo / Universidade Anhembi Morumbi, por meio da Laurate International Universities.

O curso, ministrado inteiramente por professores doutores, aconteceu entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2014 e teve como temáticas finanças, marketing e cultura de negócios em âmbito internacional. Além dos encontros em sala de aula, realizaram-se visitas técnicas as cidades turísticas de Valparaíso e Viña Del Mar, a vinícola Concha y Toro e ao Costanera Center e a unidade local da rede Jumbo.

Por ocasião do jantar de encerramento, o projeto do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista foi apresentado a equipe de docentes e dirigentes da IEDE. Foi entregue material institucional do evento e promocional oferecido pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Essa ação faz parte da estratégia de longo prazo, que tem como objetivo central promover o intercâmbio entre docentes, dirigentes do terceiro setor e lideranças empresariais no sentido de fomentar o enriquecimento cultural e a troca de experiências de gestão no setor de serviços.

..:: [Sobre o evento] ::..

O tema central do SEHLIPA | São Paulo 2014 é “Gestão de Experiências em Hospitalidade”, então serão ministradas quatro palestras com profissionais expoentes em suas áreas de atuação, cada um tratando sobre um dos domínios da Hospitalidade: pública, comercial e doméstica.

O objetivo do evento é reunir empresários, profissionais do mercado e autoridades atuantes no setor serviços para discutir a Hospitalidade no contexto das organizações. O background do SEHLIPA | São Paulo 2014, naturalmente, é o mercado de serviços no litoral paulista.

..:: [Histórico] ::..

A primeira edição realizou-se no município do Guarujá e a segunda em Praia Grande, ambas localizadas na Região Metropolitana da Baixada Santista, a cerca de 100 km da capital paulista. Com o objetivo de ampliar o raio de impacto do evento, a [RH] optou por sediar uma das edições do SEHLIPA em São Paulo, mas futuramente o evento voltará ao litoral do estado.

..:: [Apoio institucional] ::..

O SEHLIPA conta com o apoio institucional de diversas entidades do setor de serviços, tais como, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, a Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, a Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes.

Nenhum comentário: