..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

12.16.2013

Retrospectiva 2013: um ano de aprendizado e reestruturação!



Caros amigos,

O final do ano de 2013 vai se aproximando e, naturalmente, passamos a refletir sobre as realizações, acertos, erros e planos antes escritos para o período. Particularmente, acredito que esse exercício é importante tanto no que tange aos aspectos profissionais quanto pessoais.

Costumo fazer duas análises: uma baseada na linha de tempo, ou seja, mês a mês, recorrendo a minha agenda pessoal; e outra orientada por assuntos, como estudos, faturamento, investimentos, família, lazer e leituras, por exemplo. Há tópicos que podem ser mensurados objetivamente, mas alguns são experiências, momentos efêmeros que mais marcam do que pesam ou acumulam-se no tempo. E qual desses é mais importante? Penso que são complementares. O que você acha?

Bem, farei a seguir aqui rapidamente um resumo do ano de 2013 para a [RH em Hospitalidade] e projetos a fim.

Janeiro: mês que marcou a consolidação dos apoios e patrocínios para a segunda edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), que realizamos em abril, na cidade de Praia Grande. Fizemos diversos contatos e ainda em janeiro o evento tomou forma e as ações promocionais ganharam mais força! Ótimos contatos!!


Fevereiro: realizou-se a terceira edição do Rotavolei na orla de Praia Grande, evento promovido pelo Rotaract Praia Grande, entidade co-realizadora do SEHLIPA. Foi um grande evento!! Lindo dia, pessoas interessantes e, claro, muito bons contatos! Registre-se a presença do jogador da seleção brasileira de vôlei Rodrigão, que atualmente reside na cidade. Nesse mês obtivemos uma série de aparições na mídia regional por conta das ações alusivas ao Seminário.


Março: o mês de março foi muito bom e de muita ansiedade em vista da realização do Seminário. Por outro lado, de resultados bastante relevantes. Já vislumbrando a edição do próximo ano, nos vinculamos ao The Hub, escritório virtual e rede global de cowork sediada em São Paulo.




Abril: o Seminário de Hospitalidade aconteceu no dia 19 de abril, nas instalações do Cinesystem do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP). O mês de abril foi marcado pelas negociações em torno do evento e algumas reuniões para sondagem a respeito da próxima edição do Seminário, que seria lançado na ocasião presente. A partir do evento foram abertas novas frentes de ação e formou-se relevante portfólio, o que consolida o projeto e garante  fôlego para a organização da próxima edição.




Maio a Agosto: o segundo quadrimestre do ano foi marcado pela reestruturação da empresa, a renovação de contratos e a renovação de contatos. Ministrei aulas no SENAC Santos para o curso técnico em Hospedagem e retomei os estudos ingressando no curso de Mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Além disso, retomei uma disciplina que me faltava concluir no MBA em Gestão de Projetos. Curso concluído!!




Setembro, outubro e novembro: durante esses três meses realizamos reforma de nossa unidade de atendimento em Santos (SP) e promovemos uma série de ações para lançamento da próxima edição do SEHLIPA, que acontecerá na Reserva Cultural, em São Paulo (24.04.2014).




 Dezembro: eu pensei, francamente, que o mês de dezembro seria tranquilo. Engano!! Estou com compromissos relevantes agendados até a última semana do ano... o que é fantástico!

O ano de 2013 foi próspero para a empresa e minha carreira profissional. Preciso registrar, entretanto, que entre agosto de 2012 e agosto do presente ano acompanhei meu querido pai em uma intensa batalha contra um tumor cerebral.


Demos trabalho, mas perdemos a luta. Ele acabou falecendo em agosto passado após meses de internações, sessões de quimio e radioterapia e muitas consultas médicas.


Registro a conquista do Prêmio Quality Brasil 2013 outorgado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração em cerimônia na sede da Hebraica, em São Paulo, no mês de agosto (acima). E deixo o convite para que conheçam nossa unidade, em Santos:


Bem, foi um ano de amadurecimento, aprendizagem e completa mudança em minha vida. Que em 2014 a tempestade possa passar e as águas possam testemunhar um avanço sem precedentes!! Para todos nós!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,


Aristides Faria

Nenhum comentário: