..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

9.30.2010

Papo de Profissional: Turismo

Para você que gostaria de ser um profissional da área de Turismo, fique antenado nas dicas do Professor Diego Brígido, da Unimonte. Ele fala sobre a escolha do curso, as possibilidades de atuação, a escolha de uma boa facul e sobre detalhes a que os profissionais desta área precisam estar atentos, e faz um alerta: o profissional de Turismo não é um turista!

..:: Ligado na Facul - Quais dicas você pode dar para quem quer estudar Turismo?
Prof. Diego Brígido - Ter em mente que o profissional de turismo não é turista, mas que ele trabalha para o bem-estar do turista. Ele tem a responsabilidade de garantir uma boa viagem e uma boa estada. Além disso, precisa gostar de estudar sobre os destinos nacionais e internacionais. Entender que o Turismo é uma atividade globalizada. O estudante de turismo precisa saber lidar com gente, com seus sonhos e expectativas, pois é isso que move a atividade.

..:: LNF - O que podemos destacar, hoje em dia, sobre essa profissão? O que o mercado exige deste profissional?
Prof. - O Brasil vislumbra um novo e promissor cenário, que vem fortalecer ainda mais esta atividade que cresce vertiginosamente. Os eventos esportivos que o país sediará nos próximos anos, aliados às condições, cada vez melhores, para o brasileiro viajar e à nova e positiva imagem turística que o país está construindo no exterior são pontos a favor. Isso tudo vai exigir que os profissionais do segmento estejam cada vez mais qualificados, polivalentes, flexíveis e muito bem informados.

..:: LNF - Onde pode trabalhar quem vai se formar em Turismo?
Prof. - Agência de turismo é uma opção, dentre tantas outras. Um profissional de turismo também pode trabalhar com organização e promoção de eventos, planejamento de destinos turísticos, gestão pública do turismo, companhias aéreas, empresas de turismo receptivo, hotelaria, navios de cruzeiros, alem da gestão de empreendimentos turísticos, como centros de convenções, hotéis, resorts e equipamentos turísticos.

Confira a entrevista completa no portal Ligadonafacul | Papo de Profissional

Nenhum comentário: