..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.06.2007

Revista Exame

A Revista Exame está promovendo uma série de quatro edições especiais sobre o desenvolvimento do Brasil durante as quatro décadas em que ela existe. Trata-se de uma série de revistas comemoratias por seus quarenta anos de existência!

O foco da terceira edição é comparativo entre as condições sociais do passado e do presente, além de prospecções. O que mais me chamou a atenção é o dado: "No Brasil, os trabalhadores tem 4,5 vezes mais chances de subir na vida do que de sofreum revés. Somente a Coréia do SUl, com índice 6, supera o país nesse quesito".

Será que nossas empresas estão oferecendo ambiente corporativo condizente com esta pesquisa? Será que o RH tem colaborado em difundir procesos de feed-back neste sentido? Temos colaborado para que os subordinados sejam 4,5 vezes mais bem sucedidos que os líderes? Até que ponto os níveis de "motivação", os planos de carreira, as oportunidades de mercado tem nos feito almejar este "gol"?!?!

Intrigante e provocador!
Um ótimo final de semana!!!
Aristides Faria

3 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrs...

Este dado é, sem dúvidas, intrigante! Dependendo do ponto de vita é um tapa em nossa auto estima! Gostaria de responder "sim" para suas provocações, mas infelizmente...

Sucesso!!

Anônimo disse...

Que pancada!!

Isso dá gás pra trabalhar ainda mais, nao eh!!?!?

Anônimo disse...

Olá,
tomei conhecimento deste blog através do Via6.
Está bem legal, parabéns!