..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.02.2007

Apresentação da proposta!

Caros amigos,

Antes de tudo, sejam todos muito bem vindos!!

Inauguramos hoje, em 03 de outubro de 2007, este espaço que objetiva promover a discussão e o aprimoramento da gestão de equipes em serviços de hospitalidade. Pretende-se servir como "blog" de encontro e local para desenvolvimento de nossa network.

Temos uma sequência de textos já desenvolvidos [que serão misturados a notícias, eventos e oportunidades]. Trata-se de um programa, primeiro, por não ter um final previsto. Logicamente há um propósito e momentos de parada e reavaliação das metas e do nível de satisfação de nosso público-alvo. Em segundo lugar, é um processo de aprendizado e debate. Assim como aprenderão com os artigos publicados, aprenderei para escrever-los e com o retorno oferecido pelos leitores. Este é o processo de construção do conhecimento.

Nossa proposta de trabalho de equipe tem quatro pilares. Na verdade fazemos distinção entre trabalho de equipe e trabalho de grupo. Há aqueles que tratam as duas estratégias de ação indistintamente.

Saiba desde pronto que “polemizar” é uma de nossas tarefas. Enfim, nossos quatro pontos de apoio são: realização de objetivos e metas, relacionamento de coesão entre as pessoas e com as tarefas, senso de responsabilidade (individuais e coletivas) e entrosamento de habilidades.

Para abraçar todos estes assuntos com eficiência e boa qualidade, é pretendida a realização de entrevistas com gestores, líderes e profissionais de recursos humanos dos setores de Turismo, Hotelaria e Gastronomia.

Será bastante trabalhoso, mas enriquecedor a todos que compartilharem e contribuírem no processo de construção deste programa.

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria

4 comentários:

Anônimo disse...

Parab�ns pela iniciativa!!

Nossa �rea precisa de espa�os e empreendimentos como esse!!

Ab�s
Leonardo Matheus

Unknown disse...

Isso Ari, otima iniciativa.

Irado mesmo porque vc eh uma pessoa interessada e um grande profissional.

Parabens...e fica na paz!

Unknown disse...

Muito legal que seja um sucesso,vc merece bjssssssss

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Olá pessoal,

Revisitei uma série de postagens antigas e cheguei a primeira de todas!

Agradeço aos amigos e meu primo Duda pelas mensagens de incentivo!

Seis anos depois veio o maior reconhecimento! "O blog corporativo da empresa santista [RH em Hospitalidade] foi eleito um dos três mais populares do país na categoria ‘Empreendedorismo’. A premiação trata-se do concurso cultural TopBlog, sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web, destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica".

Hoje somos um dos três blogs mais populares sobre Empreendedorismo do Brasil! Vejam a matéria:

http://rhemhospitalidade.blogspot.com.br/2014/03/blog-santista-sobre-empreendedorismo-e.html

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides "Tide" Faria