..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.02.2016

Embaixador do SEHLIPA | Cubatão 2017 é eleito Prefeito


Com 41,53% dos votos válidos, Ademario Oliveira (foto) foi eleito Prefeito do município de Cubatão, no litoral paulista.

Ademario Oliveira (PSDB-SP) é Prefeito eleito de Cubatão, município localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. O candidato recebeu 28.455 votos, totalizando 41,53% dos votos válidos.

Oliveira participou ativamente da captação da sexta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA) para a cidade de Cubatão. O evento é anual e itinerante pelas Estâncias Turísticas paulistas e terá sua próxima edição realizada em abril de 2017.

Ademario ficou conhecido como “embaixador” do evento, já que Cubatão foi assunto-chave da última edição do SEHLIPA, realizada em Itanhaém no último mês de maio. À ocasião Muricio Campina ministrou palestra sobre o potencial turístico cubatense.

Em resumo, em sua apresentação, Campina (à direita) abordou a elaboração da Agenda 21 do município de Cubatão, a partir de uma ampla análise realizada em discussão com diversos atores locais, foram identificados os seguintes pontos fortes:

Natureza exuberante, potencial para ecoturismo e turismo de aventura.
Presença do Parque Estadual da Serra do Mar (núcleo Itutinga-Pilões), com a maior porção da Mata Atlântica do Estado de São Paulo.
Acervos histórico, artístico e cultural.
Parques municipais.
Facilidade de acesso.
Presença de uma ONG com fins específicos de desenvolvimento do turismo sustentável.
Presença de diversas instituições de educação e pesquisa em turismo na região da Baixada Santista.
A existência do turismo náutico e de pesca esportiva na Ilha de Caraguatá

Sobre o SEHLIPA ::..

A primeira edição do SEHLIPA foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013), a terceira edição do evento foi em São Paulo (2014), a quarta em Santos (2015) e a quinta em Itanhaém (2016). Em 2017, o SEHLIPA será realizado em Cubatão!

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.

Informações: sehlipa.com | sehlipa.blogspot.com | facebook.com/sehlipa | twitter.com/sehlipa | instagram.com/sehlipa | app.vc/sehlipa


Nenhum comentário: