..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.20.2008

Trabalho em Equipe: mensagem para reflexão

O poder do pré-conceito

Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um em uma viagem, para observar uma Parreira que estava plantada em um distante local.

O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão, e o quarto e mais jovem, no Outono.

Quando todos eles partiram, e retornaram, ele os reuniu, e pediu que cada umdescrevesse o que tinham visto.

O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida. O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes, e cheia de promessas. O terceiro filho discordou; disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto. O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...

O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...

Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estão completas.

Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza de seu Verão, a expectativa do Outono.

Moral da História: Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos difíceis, e melhores tempos certamente virão de uma hora para a outra!

Imagem: http://ocean1025.files.wordpress.com/2007/05/girl-tree.jpg

3 comentários:

Unknown disse...

O texto é lindo e verdadeiro! Inclusive olhando para a parreira visualizo uma bailarina.
Observando-a parece que o tronco é a perna esquerda no chao, a perna direita levantada para trás, corpo esguio, cabeça para traz e braços levantados para cima!!!
Você conseguiria visualizar?
Um grande abraço e parabéns pelo site.

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Olá Bia!

Realmente, a mensagem é muito bacana e a imagem inusitada!

Mantenha contato e sinta-se à vontade para compartilhar suas impressões e sugerir conteúdo!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,
Aristides Faria

JOVIANE SILVA BUENO disse...

NA REALIDADE ANTES MESMO DE ANALISAR O TEXTO PRESTEI ATENÇÃO NOS TRAÇOS DA ARVORE, NÃO SEI SE FOI NOTADO PELOS LEITORES QUE ESTES TRAÇOS REPRESENTA UMA MULHER ALEGRE BRAÇOS ABERTOS E PÉS SALTITANDO DE FELICIDADES, CABELOS AO VENTO.

MUITOS DE NÓS PASSAMOS POR DIVERSOS LUGARES E NÃO NOTAMOS O ENCANTO QUE ESTA EM NOSSAS VOLTAS.