Translate this blog

Pesquisar este blog

10.02.2017

Blog [RH em Hospitalidade] celebra dez anos de muitas conquistas!!


Caros leitores,

Hoje, 03 de outubro de 2017, o blog [RH em Hospitalidade] completa 10 anos de existência! Inicialmente, o projeto despretensioso – e até curioso, já que eu desconhecia o mundo dos blogs – deu muito trabalho e poucos resultados, poucos contatos, pouca audiência.

Depois de muitas postagens, edições, experiências com conteúdo variado e tentativas – bem – criativas para gerar acessos, as engrenagens começaram a se encaixar e os esforços começaram a fazer sentido.

O blog nasceu em Florianópolis (SC) e, hoje, está baseado em Santos (SP). Nestes dez anos, além de muitos contatos, surgiram amizades e parcerias com colegas de vários estados brasileiros. Há audiência em muitos países, inclusive. Isso é muito bacana e gratificante!

A partir de 2009 o blog tornou-se uma empresa de consultoria em treinamento e desenvolvimento de recursos humanos com foco no setor de serviços. O negócio me oportunizou palestrar em muitos estados e até no exterior.

Estou, realmente, muito feliz por ter alcançado uma década de existência! Feliz por ter contribuído com a carreira, a formação de muita gente. Seja por meio do conteúdo compartilhado, seja por meio de algum aconselhamento ou mesmo alguma fala nos eventos mundo afora.

A primeira década do blog [RH em Hospitalidade] é celebrada com o lançamento de meu primeiro livro, cujo título é “Competitividade no setor de viagens e turismo: estudo de casos múltiplos no litoral paulista” (Scortecci, 2017). Espero que tenham acesso ao material e que façam uma boa leitura! Ah, compartilhem suas críticas também, por favor!!

Registro minha gratidão aos colegas e amigos que caminharam comigo no começo de minha carreira, ainda no final dos anos 1990 e comecinho dos anos 2000, e, de algum modo, me ajudaram a consolidar meu caráter e traçar meus primeiros planos profissionais.

Agradeço aos meus professores, supervisores e instrutores, que me inspiraram a seguir o caminho do ensino e da pesquisa! Do mesmo modo, registro minha gratidão à minha família, que é testemunha desta jornada.

Peço desculpas pelos erros ou algum inconveniente que possa ter causado ao longo destes dez anos... que o tempo nos proporcione oportunidades para remediá-los!

Este primeiro decênio encerra um grande ciclo e marca o início de um novo! Espero que possamos seguir juntos nessa caminhada e que possamos compartilhar de boas experiências que o tempo seguramente nos trará!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
Postar um comentário