Translate this blog

Pesquisar este blog

2.18.2013

[RH] apóia Rotavôlei 3.0 e promove slackline na orla de Praia Grande


No dia 02 de março de 2013, a partir das 12h, em frente ao quiosque 13, na praia do Forte em Praia Grande (SP), os Rotaracts Clubes de Praia Grande e São Paulo – Norte, juntamente com o Rotary Club de Praia Grande, realizarão o ‘Rotavolei 3.0: Família Rotária em prol da Sustentabilidade’.

O projeto consiste em realizar um campeonato de vôlei amador entre membros da família rotária e convidados, juntamente com práticas sustentáveis, como forma de chamar a atenção da população (moradores e visitantes) quanto a importância do cuidado com o meio ambiente.

A [RH em Hospitalidade], empresa realizadora do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), promoverá, em parceria com a Brasil Adventures, um espaço paralelo onde os presentes poderão experimentar o slackline. A modalidade na qual se caminha em cima de uma fita presa em árvores chegou a região em 2009 e tem como base a concentração, o foco e o equilíbrio físico e mental.

dias chuvosos, o Slackline se configurou em uma verdadeira "febre" entre os jovens em Santos, onde chegou em 2009. Trata-se de um esporte em que equilíbrio e concentração são as palavras-chave. Na prática, o esforço consiste em caminhar de uma ponta a outra de uma fita presa em dois pontos de fixação — geralmente, duas árvores — e distando alguns centímetros (ou até metros) do solo. Hoje, já há campeonatos até mesmo de nível mundial de Slackline, em que além de fazer a trajetória na fita, os competidores realizam manobras que trazem à memória a famosa corda bamba, dos circos.

"Além de lidar com o equilíbrio e a concentração, o Slackline também atua em partes do corpo, como abdômen, glúteo e panturrilha. Na Fisioterapia, o esporte tem sido usado para trabalhar músculos do pé que não sendo utilizados no dia-a-dia", descreve Carlos Fontoura, professor da modalidade e diretor da Brasil Adventures, empresa especializada em Esportes Radicais. Outro ponto destacado na modalidade é o da prática não ter restrições de idade, sexo ou peso.

"Acredito que por isso que é um esporte de sucesso. Já pude dar aulas a crianças de dois anos e senhores de 72 anos — que, claro, são sempre acompanhados por um profissional capacitado. Como todo esporte, no Slackline também há riscos, então não dá para brincar", alerta.

Essa iniciativa é uma mostra do empenho da [RH em Hospitalidade] em aproximar-se do público jovem por meio de ações ligadas a vida saudável e a socialização.

Em 2013, o município de Praia Grande sediará a segunda edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista. Inscreva-se e participe dessa revolução! As reservas podem ser feitas por meio do website www.sehlipa.com.

A presente edição do evento tem a co-realização do Rotaract Praia Grande e o apoio institucional da CDL Praia Grande. A parcerias com essas entidades denota solidez e a maturidade que o Seminário assume já em sua segunda edição.

A exemplo de 2012, quando o evento realizou-se na UNIESP Campus Guarujá, o Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), da Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP), do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB) e da Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBookTwitter Linked InVia 6Hôtelier ClubSlideShareYou TubeMultiply e OverStream.

..:: A [RH em Hospitalidade] é distribuidora dos cursos QUANTA Educação | IESDE Brasil


..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista
Quando? 19 de abril de 2013 das 10h00 às 13h00
Onde? Cinesystem, Litoral Plaza Shopping
Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511. Praia Grande (SP)
Website: www.sehlipa.com
Twitter: @sehlipa
Postar um comentário