Translate this blog

Pesquisar este blog

2.28.2012

Projetos culturais são lançados na Casa do Trem Bélico

..:: Correio do Brasil | Ano XII Nº4442

Duas iniciativas culturais, que resgatam parte da história da região, ocorrem nesta terça-feira (28), às 19h, na Casa do Trem Bélico: projeto ‘Versão Colonial do Circuito dos Fortes’ e lançamento do livro ‘Belezas da Fortaleza’.

Com o projeto, alunos de escolas públicas poderão, uma vez por mês, ver de perto marcos arquitetônicos no Centro Histórico e na Ponta da Praia. O roteiro, de três horas de duração, será por terra e mar, com saída da Casa do Trem Bélico, caminhada em direção à Alfândega (cerca de 500 metros) e embarque até a Fortaleza de Santo Amaro.

Já o livro ‘Belezas da Fortaleza’ é resultado de concurso que reuniu imagens do Forte de Itaipu (Praia Grande), além da fauna e flora no entorno. A publicação foi coordenada pela Assoafi (Associação Amigos da Fortaleza de Itaipu) e teve a participação de 32 fotógrafos, além da colaboração do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea. A realização é da Prefeitura de Santos.

..:: Confira algumas imagens do evento ::: Foto: Aristides Faria ::..

..:: Foto: Aristides Faria ::..
..:: Foto: Aristides Faria ::..
..:: Foto: Aristides Faria ::..
..:: Foto: Aristides Faria ::..
..:: Foto: Aristides Faria ::..

..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBook, Twitter , Linked In, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.

Postar um comentário