..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

7.23.2011

Meliá Hotels International fecha acordo com a fundação “Fabrics for Freedom”

A área de Desenvolvimento Sustentável da Meliá Hotels International anunciou um acordo de colaboração com a fundação Fabrics for Freedom (FFF) pelo qual a hoteleira adquiriu 25.000 bolsas de tecido ecológico para sensibilizar seus clientes e promover o consumo responsável.

Estas bolsas serão empregadas no serviço de entrega de jornais diários aos clientes do programa de fidelidade mas, em todos os hotéis das marcas Meliá, Gran Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá e Paradisus, com a seguinte mensagem: “com esta bolsa queremos ser mais responsáveis com o meio ambiente”.

A Fundação Fabrics for Freedom, que a designer Sybilla lidera, apóia e fomenta o consumo têxtil responsável, promovendo a produção de tecidos naturais associados a projetos sociais e de cooperação.
A bolsa é confeccionada com algodão orgânico da Índia, onde a FFF, em colaboração com a Fundação Navdanya (criada pela ativista e pacifista Verdana Shiva), está fomentando entre os agricultores o cultivo do algodão orgânico, para fazer deste um meio de vida digno e sustentável. Todos os processos associados à confecção, produção e distribuição das bolsas se ajustam aos critérios sociais, meio ambientais e econômicos do Comércio Justo.
Com esta ação, a Meliá Hotels International, que seguirá trabalhando para incorporar mais produtos têxteis ecológicos, pretende não só dar seu apoio a projetos de cooperação como o impulsionado por Fabrics for Freedom, que ajudam a pequenos produtores e agricultores, mas também, sensibilizar o público a um consumo têxtil responsável.

..:: Sobre a Meliá Hotels International ::..

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

..:: Sobre a Fundação Fabrics For Freedom ::..

Fabrics For Freedom é uma fundação presidida pela designer Sybilla e formada por uma equipe de colaboradores plenamente comprometidos com seus objetivos. A missão da FFF é sensibilizar para um consumo têxtil responsável, promover as fibras têxteis naturais, sua confecção e produção associadas a projetos sociais.

..:: Informações para a imprensa ::..
Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial
(11) 3976-0225 | 9781-2402

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.



Nenhum comentário: