Translate this blog

Pesquisar este blog

5.20.2011

Dica de Viagens e Lazer: Stand Up e Canoa Havaiana

Stand Up e Canoa Havaiana | São Vicente inaugura escola gratuita neste domingo (22)


A prefeitura de São Vicente, através da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugura no próximo domingo (22/05) a primeira escola gratuita de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana do país, às 10h. A unidade funcionará de segunda a sexta, na praia do Gonzaguinha, Avenida Antônio Rodrigues, na altura do nº 144, ao lado do Posto de Informações Base de Apoio ao Turista, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

A s aulas de canoa havaiana acontecem nas segundas, quartas e sextas, enquanto as de stand up, nas terças e quintas. Matrículas poderão ser feitas no local a partir do dia 23 de maio, com 2 fotos 3x4, RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam de declaração escolar e um responsável para assinar a matricula. Adultos não precisam da declaração, mas devem apresentar exame médico...

A iniciativa, que tem como objetivo difundir o esporte e estimular a qualidade de vida dos munícipes, é feita em parceria com a Associação Desportiva Surf Vicentino e Associação Vicentina de Canoagem. “Temos alguns dos melhores espaços do litoral paulista para a prática desses esportes e o poder público felizmente reconhece isso”, comemora Flavio Prudêncio, da Associação Vicentina de Canoagem, ressaltando a iniciativa do secretario de esportes Fabiano
Scudeli.
..:: CERIMÔNIA HAVAIANA - Quem também estará presente é guarujaense Ronaldo Serapião Leite, conhecido mestre de cerimônias do surf brasileiro, que vai realizar a Cerimônia das Águas no estilo havaiano, para trazer boas vibrações à nova escolinha. Cada atleta traz uma pouco de areia e água da sua praia, que são misturados em um único recipiente. Em seguida, todos entram na água, fazem um círculo e o conteúdo do recipiente é despejado no centro, espalhando as “boas vibrações” trazidas por cada um.

..:: CIRCUITO DE STAND UP – Mostrando o comprometimento da cidade com os esportes de remada, também será lançado na ocasião o New Advance SUP Race, o primeiro circuito regional exclusivo para stand up na
categoria Race, que usa pranchas até 12’6’’ (cerca de 4 metros de comprimento). O evento terá três etapas nos próximos meses a partir de julho e promete reunir os principais atletas do país na categoria.
Para mais informações sobre a escola de stand up, canoa havaiana e também sobre o circuito, envie e-mail para sespor@hotmail.com ou entre em contato pelo telefone (13) 3569-2121.

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube, Multiply e OverStream.



Postar um comentário