..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.16.2011

Presidente da Fina confia no sucesso da 5ª. Maratona Aquática Internacional de Santos

O presidente da Federação Internacional de Natação (Fina), Julio Maglione, está confiante quanto ao sucesso da edição da Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Câmara Agondi, que abre o mais importante circuito mundial de águas abertas, o 10 Km Marathon Swimming World Cup Fina 2011, no próximo domingo (17), a partir das 9 horas, na Praia da Aparecida. A largada ocorre defronte ao Escolástica Rosa. A organização é da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, apoio do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santos. Patrocínio Odebrecht.
Os principais nadadores em águas abertas do planeta tem presença confirmada nesta prova que terá representantes de 19 países. Das Américas participam Argentina, Uruguai, Equador, Estados Unidos, México, Peru, Venezuela, Chile e Brasil. Completam a relação de países Albânia, Bulgária, Espanha, República Tcheca, Portugal, Alemanha, Grécia, Bélgica, Suíça e Israel.
“Como nas edições anteriores, acredito firmemente que o nível técnico será novamente elevado. O trabalho incansável da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e da organização da prova concorre para que tenhamos uma prova de excelência”, destaca o dirigente, que ainda enaltece a participação das autoridades constituídas, da iniciativa privada e particularmente da mídia.
“É muito importante que tenhamos uma abertura de temporada das mais satisfatórias, servindo como uma mostra do quanto de espetacular poderemos ter no Mundial de Xangai, em julho próximo”, assinala Maglione.
Definida pela Federação Internacional de Natação (Fina) como referência em termos de organização e, sobretudo, segurança o Troféu Renata Câmara Agondi terá o acompanhamento de representantes de vários países sedes das demais etapas da Copa do Mundo de 10 km, entre os quais México, Portugal, China e Canadá.

Parte da estrutura de apoio da quinta edição da Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Câmara Agondi funcionará nas dependências do Escolástica Rosa. Um dos mais importantes componentes estruturais do evento, o Controle Antidoping, terá o seu funcionamento no tradicional estabelecimento de ensino.

PROVAS NACIONAIS - Em paralelo à disputa da V Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Câmara Agondi, a Associação Aquática, com o apoio da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Prefeitura Municipal de Santos e SPEEDO realizará três provas válidas pela IV etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. No sábado (16), ocorrem as provas média (2,5 km) e longa (5 km) No domingo (17), realiza-se a prova de curta (1 km).

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

Nenhum comentário: