..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.28.2011

Novos perfis na disputa de mercado

Por: Márcio Moraes | Hôtelier News

A expectativa de crescimento da oferta de hotéis tem atraído gestores com carreira desenvolvida em outros mercados, encantados com as notícias sobre compras, implantações, aquisições e projetos de futuros empreendimentos.

Contudo nem tudo são flores, com esse novo fluxo há maior concorrência no mercado. E um espaço já altamente competitivo e que, segundo investidores e diretores, há carência de gestores qualificados e esse é um dos motivos pela contratação de pessoas provindas de outras áreas.

A QI Profissional conversou com gestores de RH e diretores de empresas hoteleiras e constatou que há correntes à favor e contra a contratação de gestores que não possuem uma formação dentro da hotelaria. Entre as empresas favoráveis tem aquelas que somente aceitam se o perfil vier de mercados correlatos, como de alimentação, transporte, entretenimento, eventos, agenciamento e hospitalar.

Para outra parte, não há objeções, o importante é a competência na administração de empresas, defendem que as ferramentas de gestão são as mesmas, como por exemplo: planejamento, liderança, recrutamento, avaliação e organização. O resto é uma questão de adaptação.

..:: Leia o artigo completo no Hôtelier News

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

Nenhum comentário: