..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.16.2011

31º Congresso Brasileiro de Espeleologia



..:: Espeleodiversidade: Ensino e Conservação ::..

O 31º Congresso Brasileiro de Espeleologia (31º CBE) se realizará de 21 a 24 de Julho de 2011, no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa PR, com o tema central: “Espeleodiversidade: Ensino e Conservação”.

A temática reflete a preocupação em discutir estratégias que conjuguem atividades pedagógicas e de pesquisa, com ações que visem proteger a diversidade espeleológica do Brasil.

Em sua trigésima primeira edição o Congresso Brasileiro de Espeleologia é organizado pelo Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas (GUPE) com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Ponta Grossa está localizada na rota dos tropeiros, sobre as verdejantes colinas dos Campos Gerais. Possui forte potencial turístico envolvendo as famosas dolinas e cavernas em arenitos como o Buraco do Padre, Furnas Gêmeas, Caverna das Andorinhas e Caverna da Chaminé, as singulares feições de relevo ruiniforme de Vila Velha, os balneários e cachoeiras como o Salto Santa Bárbara do Rio São Jorge e Cachoeira da Mariquinha e os canyons e paredões rochosos próximos à Escarpa do Arenito Devoniano.

O GUPE comemora seus 26 anos de trabalho organizando este que é o segundo congresso brasileiro realizado na região sul do país e convida todos os Grupo, Pesquisadores e demais interessados pela ciência espeleológica para participarem do 31°CBE, um espaço de debate técnico-científico e de interação da comunidade espeleológica nacional.

..:: Esperamos por vocês ::: Ponta Grossa (PR) ::: 21 a 24 de julho de 2011 ::..

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, Hôtelier Club, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

Nenhum comentário: