..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

3.03.2011

Empreendedores Individuais ganham versão gratuita do Software Empresário

Fonte: Revista INCorporativa

Sistema oferece as funcionalidades básicas de gestão e também um módulo para criar catálogos virtuais na web para divulgar produtos e serviços.

A Intelecta, desenvolvedora do Software Empresário, tradicional sistema de gestão para micros e pequenas empresas e que atingiu a marca de 70 mil licenças comercializadas em todo o território nacional, anuncia o lançamento da versão gratuita do seu software de gestão, com foco nos Empreendedores Individuais (IE), uma categoria de profissionais que vem recebendo forte apoio do governo para a formalização de suas atividades.
Em vigor desde junho de 2009, a figura jurídica do Empreendedor Individual possibilita a formalização de empreendedores autônomos com receita bruta de até R$ 36 mil por ano, a partir de um conjunto de benefícios que vão desde o registro no CNPJ, passando pelo acesso facilitado a financiamento diferenciado, com taxa menores, chegando até a aposentadoria e outras vantagens.
Até o momento a formalização já beneficiou mais de 750 mil profissionais autônomos e são mais de 400 atividades listadas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que podem aderir ao novo modelo.

Segundo Carlos Mariano, diretor da Intelecta, com as principais funcionalidades básicas oferecidas pela nova versão para a gestão de uma micro empresa, o empreendedor individual poderá automatizar a sua nova atividade formalizada. “Trata-se de um novo apoio a esta nova categoria de profissionais que, certamente, se sentirão mais seguros na administração de seu negócio a partir de toda expertise adquirida pelo tradicional Software Empresário. Iniciar qualquer empreendimento é difícil, mas se a pessoa puder dispor de todo o apoio necessário, inclusive o tecnológico, esta caminhada será menos árdua”, comenta o executivo.

O Software Empresário gratuito acompanha a legislação vigente para este segmento, inclusive garante a gestão do sistema tributário simplificado, que também abrange o Empreendedor Individual. Entre as principais funcionalidades oferecidas pela versão estão: gestão de clientes, fornecedores, serviços e produtos (grade), compras, vendas, tabelas de impostos, controle de cheques e lançamentos bancários, follow-up, além do Empresário VirtualPaper, um módulo que permite criar para a web catálogo de produtos e serviços e que simula o folhear de páginas na tela do computador, facilitando a visualização de toda sua linha de produtos e que cria um link de acesso para a Web que poderá ser divulgado em ações de marketing.

O Software Empresário free está disponível para download aqui!

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

Nenhum comentário: