Translate this blog

Pesquisar este blog

1.28.2011

Alex Atala entrou para a lista dos chefs influentes, ao lado de Ferrán Adriá e Alain Ducasse

O brasileiro Alex Atala entrou para a lista dos 20 chefs mais influentes do mundo, publicada nesta quinta-feira (27/01) na cúpula gastronômica internacional Madrid Fusion.

Atala é dono do restaurante D.O.M, considerado um dos melhores do mundo. O estabelecimento fica em São Paulo e ganhou fama internacional por misturar ingredientes brasileiros com cozinha contemporânea. O chef já foi DJ, pintor de parede e apresentador de programa de culinária.
Os espanhóis Ferrán Adriá, Andoni Luis Aduriz, Juan Mari Arzak, Joan Roca, Martín Berasategui e Pedro Subijan, os franceses Michel Bras, Alain Ducasse, Pierre Gagnaire e Joel Robuchon, o italiano Massimo Botura, os japoneses Nobu Matsuhisa, Yoshihiro Narisawa e Tetsuya Wakuda, o britânico Heston Blumenthal, os americanos Thomas Keller e Grant Achatz, e dinamarquês Rene Redzepi, e o peruano Gastón Acurio completam a lista.
Estes 20 gigantes da gastronomia mundial foram votados por cerca de mil jornalistas internacionais credenciados para o evento, no qual foram abordadas as últimas tendências em matéria de culinária.

Depois de escolhidos os 20 melhores, a IX edição de Madrid Fusión começa a tirar a mesa, dobrar a toalha e guardar as frigideiras até o ano que vem.

Esta última jornada, junto à explosão de sabores peruanos pelas mãos de Gastón Acurio e às gulosas tentações mostradas no encontro paralelo Dulce Fusión, esteve centrada em analisar diferentes modelos de negócios de sucesso no mundo da gastronomia.

A Madrid Fusión fecha nesta quinta-feira suas portas após três intensos dias que foram seguidos por mil jornalistas, sendo 30% estrangeiros, e por dezenas de profissionais que participam do fórum para ficar em dia com as últimas novidades da gastronomia.

A importância de conseguir um negócio sobressalente para enfrentar a crise, com fórmulas para todos os gostos, seria a síntese do que foi exposto nestes três dias, nos quais, no entanto, também ficou claro que a cozinha da emoção, do humor, da sensualidade e da sensação das massas entre os dedos é tão atual como a que recorre às últimas novidades tecnológicas.

Embora a alta cozinha tenha sido a protagonista da cúpula madrilenha, na área de expositores houve lugar para coquetéis impossíveis, ingredientes impronunciáveis, alfaces vivas, plantas com sabor de ostra, quilos de presunto e queijos, e até um carrinho de cachorro-quente surpreendentemente bem-sucedido entre os presentes.

Fonte: Agência EFE. Contribuição recebida via e-mail do colega Heros Lobo.

Participem de nossos diversos canais: Twitter , Linked In, Orkut, FaceBook, Via 6, SlideShare, You Tube e Multiply, OverStream.

Postar um comentário