..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.03.2010

Três anos de muita informação e networking

Caros Amigos, Leitores e demais Parceiros,

No dia 02 de outubro de 2010 completamos 3 anos de vida. Há cerca de 1.095 dias estamos no ar, prestando um serviço de utilidade pública: democratização informação.

Até este momento foram ao ar 1.690 postagens, assim, publicamos, em média, mais de um post por dia. Todo este conteúdo está disponível gratuitamente ao público e tem sido usado por colegas docentes e estudantes dos mais diversos níveis, desde o ensino técnico até a pós-graduação. Além de gestores e consultores também.
Este projeto nasceu de uma experiência particular, que foi a ausência de orientação e a falta de informações disponíveis sobre gestão de carreira em Turismo e áreas relacionadas que senti quando iniciei minha formação.

Particularmente, escolhi propor ao mercado a inserção dos conceitos e melhores práticas de gestão de recursos humanos em negócios turísticos por que acredito que todos profissionais de turismo são gestores de pessoas. E aos poucos as pessoas vêm notando isso... Vocês concordam?
Bem, pessoal, escrevo esta mensagem para agradecer pelos 60.000 acessos e pelos três anos de intenso networking.

O reconhecimento veio não sem cobrar um preço. Alto, diga-se. Gostaria de comentar as três conquistas mais relevantes, pois, ao compartilhar nossos ‘resultados’, penso que abra-se, por meio do exemplo, caminho para que outros colegas perseverem e persigam seus sonhos. Vamos deixar este alto preço - já pago - de lado.

..:: Intercom ::..

No ano de 2009, durante o XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom, em Curitiba (PR), lançamos em meio a comunidade acadêmica da área de comunicação o Portal [RH em Hospitalidade]. A experiência de apresentar seu projeto de vida aos autores que fundamentaram sua ‘criação’ foi simplesmente fantástica e muito emocionante!

O tema de nossa apresentação foi: ‘Portal [RH em Hospitalidade]: Democratização da Informação, Difusão do Conhecimento e Suporte para Acesso ao Mercado de Trabalho em Turismo & Hotelaria’.

Ganhamos, assim, a chancela da academia. E isso foi determinante a decisão de nos inscrevermos no prêmio Top Blog 2009...

..:: Top 100 Blog de Variedades Profissionais ::..

Em 2009, após o Intecom, e próximo ao prazo final para adesões, nos inscrevemos no Prêmio Top Blog. Ficamos entre os 100 mais votados da edição daquele ano. Não fizemos campanha e mal tivemos tempo para nos organizar internamente. Bom sinal...

Nesta época, já enquanto empresa formal (08/2009), tínhamos a certeza de que estávamos no caminho certo, já que tratava-se, então, de nosso segundo ‘selo de qualidade’. O primeiro acadêmico e o segundo vindo do mercado consumidor. Bingo!

O mérito desta conquista é eminentemente de nossos leitores, que acessaram e votaram, reconhecendo nosso empenho em manter informação atual e de alta qualidade no ar. Muito obrigado, moçada!!

Em 2010 estamos na luta! Participem, Envolvam-se e Votem!

..:: Top of Business ::..

O ano de 2010 foi marcado pela conquista de nosso maior prêmio: o Troféu Marketing & Empreendedores. Fomos identificados como uma empresa inovadora e cuja proposta faria jus ao prêmio e a uma publicação na Revista Top of Business. A noite da premiação foi incrível. Me surpreendi com o vulto que ‘as coisas’ tomaram. Ainda parece um sonho... regado a vinho tinto e rodeado de pessoas fascinantes.

..:: Reputação ::: Legado ::: Propósito ::..

Entre erros e acertos. Vitórias e derrotas, como disse, emergiram conquistas. Graça a Deus e a energia que Ele colocou em meu coração. A força para perseverar e seguir além – e aquém – das dificuldades foi determinante para chegarmos até aqui. Se valeu a pena até agora... valerá muito mais daqui em diante.

Só posso agradecer a todos que fizeram parte deste projeto até agora. E aos que surgirão em nosso caminho. Agradeço pelas críticas e sugestões. Elogios e questionamentos. Pela pressão e a cobrança. A admiração e a inveja. Pela calúnia e as tentativas de difamação. É esta simbiose de valores e olhares que faz da [RH em Hospitalidade] uma empresa inovadora e resiliente.

"E pensar que tudo isso nasceu da energia de uma idéia... simples assim".

Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria