..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

5.16.2010

Lançamento da 4ª Mostra de Responsabilidade da Fiesp/Ciesp reforça parcerias

Por: Solange Sólon Borges - Agência Indusnet Fiesp

Tema escolhido este ano, "Saúde, qualidade de vida e bem-estar social", apresenta convergência com os Objetivos do Milênio da ONU

Nesta terça-feira (11), o Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Fiesp fez o lançamento oficial da Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental, que chega à sua quarta edição. O tema "Saúde, qualidade de vida e bem-estar social" vai nortear o encontro que se realizará de 24 a 26 de agosto.

"A presença de parceiros dos anos anteriores no evento desta terça-feira é a maior medida do sucesso da Mostra", afirmou Eliane Belfort, à frente do Cores. Ela reforçou a maturidade do evento com números concretos: foram mais de 160 expositores, 438 palestrantes nacionais e internacionais – entre juristas, ministros, empresários, acadêmicos, diplomatas e especialistas – e mais de 20 mil pessoas participantes nas três mostras anteriores.

Para esta quarta edição, serão agregadas ações em prol do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que identificará, em todos os debates, apresentação de cases e estandes da exposição com cada tópico. As metas, agrupadas em estações, ganharão visibilidade a fim de disseminar o tema entre os participantes.

Hoje há um equilíbrio entre três fatores: social, econômico e ambiental, nesta ordem, e não somente o social e o econômico como ocorreu nos séculos 19 e 20, no capitalismo e socialismo. A observação foi feita pelo secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, presente ao evento, representando o prefeito Gilberto Kassab.

A segunda parte do lançamento contou com a apresentação do 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, o Pnud das Nações Unidas, uma parceria com a intenção de identificar quem são e como atuam os agentes em prol dos objetivos no estado de São Paulo e como devem se integrar à próxima Mostra.

Nenhum comentário: