..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

4.12.2010

Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento

Com o objetivo de alavancar a hospedagem na baixa temporada e incrementar o São João da Costa do Descobrimento para aumento do turismo regional, a 6ª edição do FESTIVAL GASTRONÔMICO DA COSTA DO DESCOBRIMENTO este ano será realizada no período de 16 a 30 de Junho.

Para que vocês possam usufruir desta oportunidade de negócio, enquanto ainda não temos material gráfico, disponibilizaremos em nosso site www.festivalgastronomico.com.br material eletrônico de divulgação, para que seja utilizado da forma mais conveniente.

Serão disponibilizados Cartazes, folders, a Marca do Festival, entre outros, em formato de Imagem JPG, e ao avaliar a necessidade vocês podem nos solicitar em Corel. A partir da próxima semana teremos também para oferecer a vocês Banners dinâmicos para site.

O material estará disponível no site a partir da próxima 6ª feira dia 02/04, na página “Material de Apoio” e na data enviaremos as instruções para utilização.

Segue em anexo a Programação Inicial do Festival ainda em desenvolvimento (orientamos acompanhar a atualização no site).

..:: Programação Oficial ::..

No período de 16 a 30 de Junho
• São 30 restaurantes nas cidades de Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz Cabrália com pratos exclusivos criados especialmente para o Festival.
Neste período acontecem ações especiais junto aos restaurantes
o Concurso “O Melhor do Festival” (cliente oculto)
o “Chef em Ação nos Restaurantes”: Onde o visitante terá a oportunidade de aprender a fazer o prato especial do evento com o Chef que o criou, dentro do próprio restaurante.
• Serão realizados os “Festins”, Sofisticados jantares nos restaurantes do roteiro Gourmet, com a presença de renomados Cheffs da cozinha nacional e internacional.

No período de 18 a 30 de Junho
Está aberta a “Cidade da Cultura e Gastronomia” – Cidade cenográfica na Praça São Brás em Arraial d’Ajuda, com representação da arquitetura regional da Costa do Descobrimento. Montada em estandes para exposição de artesanato, mostra de produtos e serviços pertinentes ao festival, aulas de culinária e preparo de alimentos, shows e apresentação de manifestações culturais e artísticas.
o Escola da Gastronomia: estrutura inserida na Cidade da Cultura e Gastronomia, aberta ao público diariamente com oficinas de drinks, montagem de pratos, capacitação para profissionais de A&B, cursos, palestras, programação infantil e degustação de produtos.
o Cinema
o Desafio dos Chefs na Praça
o Teatro, Musica, Dança, Cinema e várias outras manifestações artístico-culturais.

No Período de 16 a 30 de Junho,

• 09 de Abril: Evento de Lançamento em Belo Horizonte – Café da manhã para jornalistas e agentes de viagem

• 16 de Abril: Evento de Lançamento em Salvador – Café da manhã para jornalistas e agentes de viagem

• 16 de Junho
o Festin Brasil – Com as Chefs “Tereza Paim e Monica Rangel” em Cerimônia de Abertura do Evento (para convidados) – Restaurante Ponta do Apaga Fogo - Arraial d’Ajuda Eco Resort

• 17 de Junho – Festin Nordeste, no Restaurante Belvedere. Show do Derico (Sexteto do Jô)

• 18 de Junho
o Abertura da Cidade da Cultura e Gastronomia com “Desafio dos Chefs”. Evento onde dois ou mais Cheffs recebem ingredientes para que se produza um prato na hora. Este prato será julgado e degustado pelo público.
o Show do Derico (Sexteto do Jô)
• 19 de junho:
o Fórum “Caminho da Gastronomia nos Próximos 10 anos” – Teatro Felini
o Festin Brasilidade – Don Fabrízio

• 23 de Junho – Festin de São João - Teatro Fellinni

• 24 a 27 de Junho: Evento: “Maior Moqueca do Mundo”, Realizado em Belmonte, trata-se de um evento festivo de ação social com shows e brincadeiras, onde a atração principal é a própria especiaria servida para 2.000 pessoas, sendo que destas, 500 são crianças matriculadas na rede pública de ensino daquele município.
o 24 de Junho: Festa de São João
o 25 de junho: Cerimônia do Limpa Peixe. (Nesta data será montada estrutura para acompanhamento do Jogo da Copa Brasil x Portugal)
o 26 de Junho: “Maior Moqueca do Mundo”.
o 27 de Junho: A Ressaca da Moqueca, com apresentações artístico culturais

• 30 de Junho: Festin do Descobrimento – No Restaurante Aipim. Este Festin comporá o evento de encerramento, com a presença de Imprensa e Autoridades para o anúncio da 7ª edição do Festival em 2011

..:: Serviço ::..
Tel.: 73 3288-6722
e-mail e MSN: festivalgastronomico@congregabahia.com.br
site: www.festivalgastronomico.com.br

Nenhum comentário: