Translate this blog

Pesquisar este blog

3.27.2010

ABL lança concurso de microcontos no Twitter

A Academia Brasileira de Letras (ABL) lançou nesta semana o Concurso Cultural de Microcontos do Abletras, o Twitter da ABL. Para participar, o seguidor do Abletras deverá escrever um microconto contendo no máximo os 140 caracteres permitidos para cada mensagem no popular serviço de microblog.

Com tema livre, os microcontos, no entanto, não devem ser enviados para o Twitter da ABL e sim para um e-mail publicado no regulamento.

Além do microconto, o microcontista deverá enviar no ato da inscrição seu nome completo e conta no Twitter, além de endereço e telefone para contato até 30 de abril.
A Academia escolherá três vencedores, levando em consideração o uso correto das normas gramaticais, como coerência, coesão e ortografia. Os microcontos escolhidos serão divulgados no Portal da ABL e no Abletras.
Além disso, o primeiro colocado ganhará um Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa; o segundo, um minidicionário escolar da Academia Brasileira de Letras; e o terceiro, um minidicionário da Língua Portuguesa do Professor e Acadêmico Evanildo Bechara, todos com as devidas atualizações do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

..:: Serviço ::..

Acesse aqui o regulamento.

..:: Fonte: G1

Postar um comentário