Translate this blog

Pesquisar este blog

1.07.2010

Trem da Eurostar volta a parar em túnel sob o Canal da Mancha


Trem da Eurostar volta a parar em túnel sob o Canal da Mancha: "A Eurostar voltou a enfrentar problemas hoje na ligação ferroviária entre o Reino Unido e o continente europeu, sob o Canal da Mancha.

Um trem procedente de Bruxelas com destino a Londres ficou parado dentro do túnel durante duas horas e teve de ser rebocado até uma estação no sul da Inglaterra.

Os passageiros foram transferidos para outra composição e chegaram com atraso de três horas a Londres. A Eurostar está investigando as causas do problema.

No último final de semana antes do Natal passado, alguns trens da companhia também pararam repentinamente no túnel, deixando passageiros isolados por horas.

O serviço ferroviário entre a Inglaterra e a Europa ficou suspenso por alguns dias, provocando grande transtorno para cerca de 40 mil passageiros na época mais movimentada do ano.

A Eurostar disse na ocasião que o problema foi provocado pela neve, que penetrou nos motores das locomotivas e provocou a paralisação dos trens.

Esta semana, a Grã-Bretanha e outros países europeus enfrentaram uma nova onda de frio intenso, que provocou grandes nevascas em algumas áreas."

Postar um comentário