..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

11.19.2009

Semana Global de Empreendedorismo

Olá pessoal,

Hoje, dezenove de novembro, é um dia bastante especial para mim por dois motivos. Primeiro - enquanto professor - estou encerrando o curso de Turismo & Hotelaria da Escola de Educação Profissional Microlins, em São Vicente, litoral paulista; e - já como empreendedor - estou participando da Semana Global de Empreendedorismo.

Resolvi unir as duas ocasiões e criar um evento de encerramento dessa turma, que foi sensacional e me aturou durante o ano de 2009. Foi um convívio tão gostoso quanto proveitoso. Aprendi muito mais do que ensinei, garanto. Compartilho em nosso blog a "chamada" que escrevi para o evento (dirigida aos alunos):

A palestra de hoje, que pretende mais ser um debate, acontece por dois motivos principais: estamos finalizando o curso, então é um momento de reflexão sobre os meses em que estivemos juntos; é também a Semana Global do Empreendedorismo, eis uma boa oportunidade para conversarmos sobre carreira.

As duas ocasiões convergem e têm importância em nossa vida profissional. Além do conteúdo que compartilhamos durante este ano letivo, tenho certeza de que ganhamos muito com o convívio que tivemos. Boas risadas e muito trabalho sério, que espero que fiquem guardados no coração de cada um de vocês.

Particularmente, espero que tenham sido contagiados pela Paixão que deposito em tudo o que faço. Se isso aconteceu, a carreira que vocês começaram será totalmente “do bem”. Isso fará com que todos tenham muito sucesso. Queridos, é só o curso que terminou. A amizade, o coleguismo e o companheirismo são para sempre!

A seguir alguns tópicos que gostaria de abordar neste momento:

a. Você atingiu seus objetivos de 2009? Espero que você tenha traçado objetivos para este ano e que estes tenham sido alcançados;

b. Quais seus planos para 2010? Talvez seja o momento de planejar suas ações na carreira e na vida pessoal;

c. Estratégia de carreira? Que negócio é este? Podemos conversar um pouco sobre o que vem a ser este assunto e como desenvolver um Plano de Ação Profissional;

d. Qual a diferença entre Objetivos e Metas? Vamos desmistificar estes assuntos;

e. Empreendedorismo? Vamos conversar um pouco sobre isso. É super importante!

Meus contatos:
Website: http://www.rhemhospitalidade.com
Blog: http://rhemhospitalidade.blogspot.com
E-mail: aristidesfaria@rhemhospitalidade.com
MSN: aristidesfls@hotmail.com
Skype: aristidesfaria
Twitter: @aristidesfaria
Fone: (13) 3301-3093

Um comentário:

Claudinei Costa disse...

Grande Aristides...parabéns pelo blog e pelo site. Claudinei Costa, editor do Administrando.biz