..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

10.29.2009

Hôtelier News - Estudo revela perfil dos turistas durante Copa e Olimpíadas

Hôtelier News - Estudo revela perfil dos turistas durante Copa e Olimpíadas: "Estudo revela perfil dos turistas durante Copa e Olimpíadas

De acordo com um estudo preliminar sobre os efeitos dos eventos esportivos no Brasil, realizado pelos professores Bayard Boiteux e Mauricio Werner, da UniverCidade e Planet Work, a Copa do Mundo de 2014 trará um incremento de 23% em turistas oriundos da América do Sul. Já para os Jogos Olímpicos de 2016, a pesquisa aponta um aumento de 15% de europeus e norte-americanos.

Em ambos eventos haverá uma oferta 30% maior de empregos em turismo e hotelaria. Além disso, a imagem institucional do Rio de Janeiro e do Brasil terá mais 65% de percepção positiva do que qualquer campanha feita por órgãos de turismo nos mercados internacionais.

'Estamos em um momento vital para começarmos a controlar os grandes problemas da violência urbana e transito caótico até a realização dos dois acontecimentos', afirma Boiteux, que vai lançar um programa de qualificação de destinos turísticos com a Cesgranrio para melhoria de condições de sinalização e informação.
(Rhaiane Sodré)"

Nenhum comentário: