..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

9.13.2009

Seminário da Anptur 2009: resultados excelentes!

Caros colegas Docentes e Pesquisadores,

Compartilho a alegria em ter participado do VI Seminário da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo, acontecido na Universidade Anhembi Morumbi (SP), durante os dias 10 e 11 de setembro.

O máximo do evento é a oportunidade de nos aproximar – literalmente – dos expoentes da pesquisa em Turismo, Hospitalidade e outros temas convergentes. Nesta ocasião tive a chance de compartilhar um pouco de nossa experiência em treinamentos vivenciais ao ar livre por meio do artigo “Atividades de Lazer: meio para Educação Ambiental”.

Nossas atividades realizam-se na Região da Costa da Mata Atlântica, nome comercial da Região Metropolitana da Baixada Santista, litoral de São Paulo. O objetivo do trabalho é contextualizar e propor reflexões sobre o lazer, a educação ambiental, a apropriação e a significação do espaço natural, além do turismo enquanto meio para tal. Leia, comente! Confiram os slides a seguir:



A sétima edição do evento está marcada para o mesmo local. Muito provavelmente por que a UAM, berço brasileiro do estudo do turismo, recebeu tão bem a todos que compartilharam destes dois dias de bastante enriquecimento.

Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria

..:: Mais matérias sobre o evento ::..

Website oficial: Univerciência.Org

Matéria no Jornal de Turismo

Chamada na Revista Global Tourism

Blog do Prof. Dr. Luiz Trigo.

Nenhum comentário: