..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

9.28.2009

Ação de Turismo de Mongaguá

Olá pessoal,

Estou chegando agora (14:30) de um evento muito bacana que acontece durante essa semana no município de Mongaguá (SP). Trata-se da "I Ação de Turismo de Mongaguá". Muitos devem ter acompanhado a divulgação que realizamos em nossos blog's, mas é sempre importante proporcionar uma devolutiva, ainda que parcial, sobre o que compartilhamos em nossa comunidade.

O evento teve seu cronograma alterado, tendo a palestra da Ilma. Deputada Estadual Célia Leão como palestrante do período da manhã, quando cerca de 50 pessoas se fizeram presentes. É bem verdade que o evento merecia mais colegas presentes, contudo tento olhar a partir da perspectiva de "refinamento" desse público.

A referida palestrante (foto) apresentou o tema "Acessibilidade no Turismo" fazendo um relevante e provocador paralelo entre a atividade turísticas e as situações com que todos nós nos deparamos em nossas rotinas. Fez, sobretudo, um discurso pró-vida. Excelente!

Infelizmente o trade não se fez minimamente presente, assim como entidades representativas dos diversos segmentos que compõem o turismo. Bem, a ABBTUR São Paulo cumpriu seu papel com louvor. Caloborou na difusão do evento gratuitamente, além de ter sido representada por mim, Diretor de Comunicação. Aos poucos a Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo cria raízes no litoral paulista e funde-se a iniciativas como a que a Diretora de Turismo de Mongaguá, Sra. Luciana Trizzini Refundini, empreende nesse momento.

Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria

Nenhum comentário: