..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

9.03.2009

Academia do Conhecimento / Região da Costa da Mata Atlântica

A [RH em Hospitalidade], empresa de organização de treinamentos empresariais na área de Turismo & Hotelaria, lança a Academia do Conhecimento, que vem, em sua primeira edição, para estimular a troca de conhecimento científico sobre a Região da Costa da Mata Atlântica, também conhecida como Baixada Santista.

Se você publicou, entre 2000 e 2009, algum estudo dentro das áreas do conhecimento a seguir, tendo uma empresa ou município desta região como tema central, envie-nos o resumo do trabalho e participe de um evento virtual pioneiro que visa a aproximação entre a academia e o mercado de trabalho.

..:: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ::..

Os resumos recebidos serão compartilhados, junto ao nome e e-mail para contato do(s) autor(es), por meio do blog [RH em Hospitalidade]. Os resultados serão tabulados e apresentados em evento comemorativo a ser realizado no dia 01 de dezembro.

..:: PÚBLICO-ALVO ::..

Estudantes, acadêmicos, executivos, empreendedores e o poder público.

..:: JUSTIFICATIVA ::..

Verifica-se a existência de uma consistente produção científica acerca de empresas e municípios da Região da Costa da Mata Atlântica, contudo, não há dispersão desta informação bem como de seus autores, o que parece distanciar a produção acadêmica de sua utilização no mercado de trabalho.

..:: OBJETIVO ::..

Consolidar a rede de relacionamentos profissionais nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia e comunicação por meio da troca de conhecimento científico.

..:: OBJETIVOS ESPECÍFICOS ::..
• Subsidiar a divulgação da produção científica relativa a temas regionais pertinentes às áreas do conhecimento destacadas;
• Fomentar a ampliação da rede de contatos, ligando, em torno do tema central da proposta, o Poder Público, a iniciativa privada e a academia e;
• Dimensionar a produção científica acontecida entre os anos de 2000 e 2009 na região metropolitana da baixada santista.
..:: COMO PARTICIPAR ::..

Para participar da Academia do Conhecimento / Costa da Mata Atlântica, envie o resumo de seu paper, relato de experiência, estudo de caso, monografia, dissertação ou tese que contemple em seu tema uma empresa ou município da Costa da Mata Atlântica.
1. Acesse o site http://www.rhemhospitalidade.com/academiadoconhecimento.html, leia os termos e condições e assegure-se de estar de acordo com eles;
2. Preencha a preencha o formulário de submissão com seus dados acadêmicos e aguarde o e-mail de confirmação de recebimento, que já conterá o link direto para sua publicação.
..:: IMPORTANTE ::..

Os trabalhos devem ter sido publicados entre os anos de 2000 e 2009. O resumo de seu estudo deve conter até 350 palavras. Você deverá “colar” as informações no campo correspondente do formulário. Não há limite de trabalhos por participante.

..:: AGENDE-SE ::..
• 07/09, Dia da Independência: abertura das submissões no site;
• 27/09, Dia Mundial do Turismo: lançamento oficial do projeto;
• 15/10, Dia do Professor: encerramento do período de submissões;
• 29/10, Dia Nacional do Livro: data limita para publicação dos resumos;
• 19/11, Dia da Bandeira: chamada para evento comemorativo;
• 01/12, Dia Internacional de Luta contra a AIDS: Evento comemorativo e apresentação dos resultados do projeto.
..:: ÁREAS DO CONHECIMENTO (CONFORME CNPq) ::..
• Turismo (6.13.00.00-4) e Administração (6.02.00.00-6): assuntos como hotelaria, humanização da hotelaria hospitalar, gastronomia, gestão de negócios turísticos, gestão de destinos turísticos, direito e hospitalidade;
• Administração de Recursos Humanos (6.02.01.05-3): por exemplo, gestão estratégica de pessoas, capital intelectual, qualidade de vida no trabalho, remuneração & benefícios e treinamento & desenvolvimento
• Comunicação (6.09.00.00-8): textos relacionados a marketing turístico e hoteleiro, marketing de destinos turísticos, comunicação organizacional, comunicação interpessoal, endomarketing e estudos de caso em comunicação.


..:: APOIADORES ::..

Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo (ABBTUR SP)
Staff Work, agência de recrutamento para trabalho em cruzeiros
Norma Certa – Consultoria acadêmica
Microlins Unidade São Vicente
Caiçara Expedições
Revista Ao Vivo

..:: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ::..

DeDuoComunicação aproximativa

Nenhum comentário: