Translate this blog

Pesquisar este blog

7.30.2009

Bauru( SP): entrevista concedida à coluna Pensar o Mundo

É com satisfação que participei, a convite de minha colega da ABBTUR São Paulo, Thalita Mantovani e Souza, de entrevista para a coluna “Pensar o Mundo”, publicada no Jornal da Cidade, de Bauru (SP).

A Coluna Pensar o Mundo é publicada às segundas-feiras, no Caderno de Ciências do Jornal da Cidade, em Bauru-SP e também pelo site www.sciencenet.com.br/pensaromundo, com o intuito de disseminar o conhecimento gerado por pesquisadores, alunos, professores e comunidade em geral, fomentando a cultura científica nos seus leitores.

A Thalita explica que o Luís Victorelli, jornalista responsável pela Coluna, criou o projeto ScienceNet de Ciência e Cidadania e que a Coluna Pensar é fruto da parceria entre ScienceNet, Jornal da Cidade e do Fórum Permanente da Educação Superior de Bauru.

A Coluna Pensar o Mundo está aberta para o recebimento de artigos de professores, pesquisadores, alunos e especialistas, bem como informações sobre eventos científicos de interesse público. Publicada há três anos, a coluna é um espaço de discussão e informação sobre o mundo do conhecimento.

Os artigos devem conter entre 2.000 e 2.500 caracteres, apontando título, autor, breve currículo e e-mail de contato, além de versar sobre a especialidade do articulista e trazer um conteúdo de interesse da sociedade em geral.

Já os eventos deverão ser divulgados contendo o nome, data, local, promoção e contato para maiores informações.

Os textos devem ser enviados para o e-mail semanactbauru@pcab.usp.br. Para saber mais, ligue: (14) 3235-8006.

A imagem a seguir é a coluna Pensar o Mundo, em que conversamos nesta edição sobre a algumas perspectivas do mercado de trabalho. Estamos no espaço Ping-Pong, à direita da página.

Postar um comentário