..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

2.10.2009

Apesar das incertezas da economia, executivos apostam em novo emprego

Por: Karin Sato - InfoMoney

Mesmo com as incertezas que cercam a economia, mais da metade dos executivos em transição de carreira (54%) estão otimistas em relação à sua recolocação no mercado e acreditam que assumirão uma nova posição entre três e seis meses. Outros 69% se sentem tranquilos e confiantes.

A conclusão é da Pesquisa Mariaca sobre o tema demissão, que entrevistou 250 executivos de alto escalão em transição de carreira, entre homens e mulheres, nos meses de outubro e novembro do ano passado.

Perspectiva quanto aos salários

No entanto, mesmo com o sentimento de otimismo, o momento é de cautela e os executivos sabem disso, segundo a sócia-diretora da Mariaca na área de outplacement, Lúcia Costa, que coordenou a pesquisa.

O estudo revela que, apesar do otimismo, 94% dos executivos afirmam que aceitariam receber um salário menor. Além disso, 87% estariam dispostos a ocupar um cargo inferior ao que tinham antes.

Demissão

Quanto à demissão, 45% afirmam que encararam bem a dispensa. O papel da família é muito valorizado por eles: 56% disseram que a vida familiar não foi afetada pelo desemprego e 70% afirmaram que a família sempre os apoiou. "A família é essencial para que o executivo encare bem a transição de carreira. Ela lhe dá suporte, o que eleva a autoestima", complementa Lúcia.

Nenhum comentário: