Translate this blog

Pesquisar este blog

12.10.2008

Os dez maiores erros do RH

Por: Daniel Rios Viana (daniel@dinamicapessoas.com.br) - Dinâmica Soluções em Gestão de Pessoas

Há coisas inexplicáveis que acontecem dentro das empresas. Inúmeros projetos e idéias sucumbem por erros e falhas que, após reconhecê-los, ficamos nos perguntando como não os notamos.

No mês de julho deste ano, a revista Profissional & Negócios publicou uma lista com os maiores erros do RH. A listagem contempla desde falhas que acontecem por falta de conhecimento técnico antes do iní­cio de um projeto até erros por falta de habilidade ou comprometimento, confira:

10° Lugar
: Adotar programas de treinamento e desenvolvimento sem qualquer levantamento prévio das necessidades da equipe.

9° Lugar
: Em qualidade de vida, dar atenção aos grandes projetos, que envolvem muitas pessoas, e esquecer dos detalhes, do dia-a-dia corporativo.

8° Lugar: Transmitir informações de grande importância para o público interno sem, anteriormente, tratar os temas com as lideranças da empresa.

7° Lugar: Atuar de maneira imparcial, baseando suas decisões e recomendações em aspectos pouco objetivos e sem regras claras ou lógicas.

6° Lugar: Oferecer um pacote de benefí­cios estático e pouco interessante para grande parte dos colaboradores.

5° Lugar: Contratar apenas candidatos com os quais tenha mais afinidade e empatia.

4° Lugar: Ser inábil ao comunicar para os colaboradores as condições técnicas de um programa de PLR e de uma avaliação de desempenho.

3° Lugar: Oferecer programas de treinamento como parte do pacote de benefí­cios.

2° Lugar: Implantar uma avaliação de desempenho apenas com a prerrogativa da remuneração, esquecendo do aspecto "desenvolvimento profissional".

1° Lugar: Não conseguir atrelar as ações de RH ao plano estratégico da empresa.
Postar um comentário