..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

12.02.2008

CBRATUR: X Congresso Brasileiro da Atividade Turística

Ocorreu em 25 de novembro o 10º Congresso Brasileiro da Atividade Turística – CBRATUR, em Brasília. O evento teve como tema principal os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e ocorreu no Congresso Nacional. Foi realizado pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e pela Frente Parlamentar de Turismo do Congresso Nacional em parceria com a CNC/SESC/SENAC.

Esteve presente o Ministério do Turismo, o Ministério dos Esportes, a representação nacional da Organização Mundial do Turismo - OMT, a Amazonas Tur, a Frente Parlamentar do Esporte, a CBF, o Fórum Nacional de Secretários Nacionais e Gestores de Esportes e Lazer, bem como a Brasília Tur. Os assuntos apresentados foram:

• A questão da flexibilização dos vistos para entrar no país;
• A criação de um PAC – Programa de Aceleração do Crescimento específico para a copa;
• A realização de um seminário após a decisão da FIFA sobre as doze ou dez cidades escolhidas como sede da copa;
• Levantamento da legislação diretamente relacionada ao evento e possíveis necessidades de adaptações;

Vale apena conferir os vídeos produzidos pela TV Panrotas sobre o evento. Aproveite sua visita à TV Panrotas e assista o Programa Panrotas em Foco que trás uma entrevista com o Secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Airton Pereira. Ele fala das ações previstas pelo MTUR para o ano que vem, um balanço das ações do governo dos últimos 6 anos, a lei geral do turismo, entre outros. Vale a pena conferir!!!

Luciana Sagi
Segunda Secretária - ABBTUR São Paulo

Nenhum comentário: